Torcedores – Notícias Esportivas

Atlético-MG anuncia acordo com agente Fifa; veja quanto o Galo vai pagar

Empresário cobrava do Atlético comissões não pagas nas negociações de Bremer e Chará

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Divulgacao

Depois de uma longa discussão judicial, o Atlético anunciou um acordo com o empresário Giuliano Bertolucci, que havia acionado o clube no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e na Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD) cobrando valores relativos a negociação de jogadores.

Em contato com o portal Superesportes, o vice-presidente do Atlético, José Murilo Procópio revelou que o montante acertado entre as partes é de cerca de R$ 5 milhões. De acordo com a publicação, as cobranças de Bertolucci envolviam o não pagamento de comissões nas vendas de Yimmi Chará e Bremer.

O atacante colombiano foi comprado junto ao Junior Barranquilla, e negociado ao Portland Timbers por preço igualitário (cerca de 6 milhões de dólares). Bremer, por sua vez, foi negociado com o Torino, da Itália, em julho de 2018, por cerca de 5,6 milhões de euros.

No TJMG, Bertolucci acionou o Atlético cobrando R$ 6,3 milhões. Na decisão proferida em 2 de dezembro, o Galo teve penhorada parte da premiação recebida da CBF pelo título do Brasileirão. Semanas depois, as partes entraram em acordo, extinguindo o processo.

LEIA TAMBÉM: