Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Tigres decide se fará oferta para tirar zagueiro do Atlético-MG

Nathan Silva, do Atlético, teve seu nome especulado no clube mexicano

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Divulgacao/Atlético

O Atlético não descarta perder outros jogadores para a temporada. Apesar do desejo de manter a base vencedora em 2021, toda proposta que chegar será avaliada. Um dos mais valorizados do elenco alvinegro é o zagueiro Nathan Silva, que já despertou olhares da Itália e, nas últimas horas também do Tigres, do México.

Segundo informações iniciais da Rádio Itatiaia, o Tigres estaria preparando uma oferta para contratar o defensor atleticano. Com a iminente saída de Carlos Salcedo, os mexicanos avaliam no mercado uma nova alternativa para o setor. A princípio, porém, a prioridade não é Nathan Silva.

De acordo com o jornalista local Pello Maldonado, a bola da vez é o chileno Igor Lichnovsky, atualmente no Al-Shabab Riyadh, da Arábia Saudita. As conversas estariam já avançadas.

Recentemente, o Tigres tentou dois atletas que atuam no Brasil. O primeiro deles foi Nino, do Fluminense. O Tricolor recebe uma oferta de U$ 5 milhões de dólares (R$ 28,3 milhões na cotação atual) pelo jogador, mas o valor foi considerado baixo pela diretoria.

Sem Nino, o alvo passou a ser Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. Apesar das altas cifras, cercas de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 50 milhões) conforme noticiado pelo UOL, o jogador preferiu não mudar de ares em razão de ser ano de Copa do Mundo. Na sua visão, trocar agora de país poderia tirá-lo do radar de Tite.

Em 2021, Nathan Silva teve uma rápida ascensão depois de ser destaque no Atlético-GO, onde estava emprestado. Com o aval de Cuca, retornou ao clube mineiro e deu conta do recado. Seu contrato foi estendido até o fim de 2023.

LEIA TAMBÉM: