Home Futebol Mercado da Bola: Fora dos planos, meia pode rescindir com o Atlético-MG

Mercado da Bola: Fora dos planos, meia pode rescindir com o Atlético-MG

Atlético negocia saída de jogador que voltou de empréstimo

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético não fechou o ciclo de contratações para este início de temporada. Ao mesmo tempo que avalia eventuais chegadas, a direção do Galo discute também o futuro daqueles jogadores que retornam de empréstimo. Alguns serão realocados em novas equipes, outros podem deixar o clube de forma definitiva.

PUBLICIDADE

É o que pode acontecer com Gustavo Blanco, meio-campista que estava cedido ao Fortaleza em 2021. Seu contrato com o Atlético termina apenas no final deste ano, mas há uma boa possibilidade do mesmo ser rescindido. A informação foi dada inicialmente pelo Fala Galo.

Gustavo Blanco passou por momentos difíceis, com duas cirurgias no joelho, que o impediram de entrar em campo para jogos oficiais num período superior a dois anos. Em 2020, após se recuperar de lesão, ficou fora dos planos de Jorge Sampaoli, e foi para o Goiás.

PUBLICIDADE

No Esmeraldino, porém, foi pouco utilizado. Fez apenas quatro partidas no Campeonato Brasileiro. O mesmo ocorreu na temporada seguinte com a camisa do Leão do Pici. Em 2018, o Atlético investiu cerca de R$ 1,2 milhão na compra de Blanco.

Seu início no Galo era bastante promissor, mas uma sequência de sérias lesões prejudicaram a continuidade da carreira.

Contrato não renovado

Thiago Juan também não veste mais a camisa do time mineiro. A direção do Galo optou em não renovar o vínculo do atacante de 20 anos. Na temporada passada, defendeu o Joinville.
LEIA TAMBÉM: