Home Futebol Porto planeja oferta milionária por Nathan Silva, do Atlético-MG; veja valores

Porto planeja oferta milionária por Nathan Silva, do Atlético-MG; veja valores

Clube português avalia investida sobre zagueiro do Atlético

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Campeão brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, o zagueiro Nathan Silva é um dos jogadores mais valorizados no elenco do Atlético. Desde o fim da temporada passada, o defensor de 24 anos tem sido alvo de frequentes sondagens de equipes do exterior. Desta vez, o interesse parte especificamente de Portugal.

Segundo informações do jornalista turco Ekrem Konur, o Porto planeja apresentar uma proposta de 8 milhões de dólares (cerca de R$ 45 milhões reais) pela contratação de Nathan Silva. Depois de perder Junior Alonso para o Krasnodar, da Rússia, o Atlético vê agora o assédio sobre seu outro defensor titular.

Apesar da vontade em manter seus principais jogadores, o Atlético já declarou publicamente que não descarta outras vendas. Mesmo com o apoio de empresários importantes, o clube possui uma alta dívida e sabe da necessidade de fazer caixa com a transferência de atletas. Se, de fato, chegar uma oferta ela será analisada.

Para a vaga de Alonso, o Galo agiu rápido e trouxe o experiente Diego Godín, que estava livre após rescindir seu vínculo com o Cagliari, da Itália. Com uma eventual saída de Nathan Silva, é certo que a direção buscará uma nova peça de reposição.

PUBLICIDADE

Em 2021, Nathan teve uma rápida ascensão depois de ser destaque no Atlético-GO, onde estava emprestado. Com o aval de Cuca, retornou ao clube mineiro e deu conta do recado. Seu contrato foi estendido até o fim de 2023.

LEIA TAMBÉM: