Torcedores – Notícias Esportivas

Mercado da Bola: Atlético-MG decide não renovar contrato de meia da base

O Atlético não irá renovar o contrato do meio-campista Rocyan Santiago. Aos 22 anos, o jogador conviveu nos últimos anos com duras lesões e não conseguiu ter uma sequência pelo clube mineiro. A informação foi dada inicialmente pelo portal Fala Galo

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Divulgacao/Atlético

Rocyan foi contratado pelo Atlético no início de 2020 para reforçar o time sub-20 do Galo. Revelado na base do Grêmio, o meia passou pelo futebol austríaco, atuando no Austria Lustenau. Foram oito jogos pelo time da segunda divisão e um gol marcado.

No fim de 2020, Rocyan sofreu uma entorse no jogo contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro da categoria. Após exames, foi constatado a ruptura no ligamento cruzado anterior.

O clube optou em não estender o vínculo do jovem.

E no profissional?

Atual Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil, o Atlético mantém até aqui a sua base vencedora na temporada passada. Entre os titulares, apenas duas baixas. O zagueiro Junior Alonso, capitão da equipe mineira, foi vendido para o futebol russo.

Diego Costa, por sua vez, pediu a rescisão de contrato e está livre no mercado. No momento, o nome do atacante aparece muito cotado no Corinthians, que busca desesperadamente um camisa 9. As partes, inclusive, já teriam iniciado os primeiros contatos.

Fora dos planos, os meias Alan Franco, Nathan e Hyoran foram emprestados.

LEIA TAMBÉM: