Home Futebol Casemiro elogia Vini Jr. e fala da Seleção na Copa do Catar

Casemiro elogia Vini Jr. e fala da Seleção na Copa do Catar

Em entrevista coletiva, o volante citou também a adaptação entre Real Madrid e Brasil

José Victor Azevedo
23 anos; formado em Jornalismo pelo Centro Universitário Fluminense (UNIFLU); apaixonado por jornalismo esportivo e por me fazer comunicador;

O volante Casemiro, do Real Madrid, deu uma coletiva pela Seleção nesta terça (25), no Equador. Nela, o jogador falou sobre diversos assuntos, mas repercutiu ao ser perguntado sobre Vinícius Jr. e o momento vivido na Europa.

PUBLICIDADE

Em grande fase no Madrid, o atacante vive a expectativa de ter sucesso com a amarelinha e estar pronto para a Copa do Mundo. Entretanto, Casemiro relatou a diferença entre os cenários de concorrência nas duas partes. Veja o que ele disse:

“É um período de adaptação, claro que hoje você fala em Vinicius no Real Madrid e ele está sendo muito importante. Esse ano eu já falei que ele teve essa mudança, não ter jogado bem e ter ganhado jogos para nós, mesmo não jogando bem. Em se tratando de Real Madrid, ele está sendo excepcional, ainda mais eu que o vejo todos dias. É um privilégio jogar com ele. Com a seleção é outro estilo de jogo, outra adaptação, a concorrência é diferente, cada lugar é uma história. Quanto mais rápido ele se adaptar, melhor. Mas não podemos esquecer que ele tem 21 anos.

PUBLICIDADE

Além disso, Casemiro esclareceu sobre a função em campo no Brasil.

“O mister Tite tenta trazer o jogador, tenta trazer a função do jogador no clube para dentro da Seleção. Claro que com ajustes da comissão, do treinador, sempre tenta voltar o que ele faz nos seus clubes. ”

Copa do Catar

Já classificado, o Brasil encara o Equador na próxima quinta, às 18h, em Quito. No dia 1º, recebe o Paraguai no Mineirão, em Belo Horizonte. De acordo com um dos líderes do plantel, é a hora de se preparar para o mundial e ajustar a equipe.

– Sem dúvida, é um ano muito importante para nós, em se tratando de seleção e de Copa. O nível de exigência é o mais alto possível. Eu diria que estamos em uma crescente boa, encontrando uma equipe, mas mais importante é que estamos tendo nas últimas convocações, e até o Tite falou isso, é que está sendo muito difícil convocar. O nível de jogadores está alto, está sendo muito grande. Claro que queremos chegar fortes na Copa, mas temos que pensar jogo a jogo. Não adianta pensar na Copa agora, temos que pensar no Equador, nosso foco é esse agora – relatou Casemiro.

PUBLICIDADE

Ainda sobre o mundial, o jogador mencionou a disputa no fim de ano. Como a temporada na Europa se inicia no meio do ano, não haverá o desgaste de 40/50 jogos. Entretanto, são sete jogos, erros podem ser fatais e custarem a volta para casa.

Companheiros de meio no Brasil

Titular absoluto na Seleção, o volante disse que isso varia do esquema e perfil do técnico. Entretanto, deseja estar sempre entre os 11 de Tite.

“Desde que não me tirem do time… (risos). Brincadeiras à parte, cada um tem sua característica, mas cada esquema é diferente. Quando joga com três, pede para outro fazer uma função. Em linha de quatro, já muda. Mas nos últimos anos venho jogando com excelentes jogadores, nas últimas partidas com Fred. Resta saber o que o treinador quer do perfil do time dele.”

Para esses compromissos das Eliminatórias, Tite chamou também os volantes Fred e Fabinho. Além deles, os meio-campistas Gerson e Bruno Guimarães estão na lista.

PUBLICIDADE

Palmeiras provoca rivais após conquista do título da Copinha

Endrick vence dois prêmios individuais na Copinha 2022; saiba quais

Neymar joga contra o Real Madrid? Pochettino deixa questão em aberto | Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

PUBLICIDADE

Confira; Tabela de jogos do Campeonato Carioca 2022 | Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ferj cita rescisão com Globo, e Flamengo não receberá nada por título Carioca em 2021

Transfer ban: Após pagamento, Fifa libera Cruzeiro para registrar reforços

Manchester City manda recado para o Palmeiras após o título na Copinha

PUBLICIDADE

Internacional encerra novela e define futuro de Edenílson, alvo do Atlético