Home Futebol Internacional encerra novela e define futuro de Edenílson, alvo do Atlético

Internacional encerra novela e define futuro de Edenílson, alvo do Atlético

Edenílson era alvo do Atlético para a temporada; presidente do Internacional coloca ponto final no assunto

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O futuro de Edenílson já está resolvido. Principal jogador do Internacional nos últimos dois anos, o meia era desejado pelo Atlético-MG, que busca no mercado jogadores para esta posição. Nesta terça-feira, o presidente do clube gaúcho, Alessandro Barcellos, foi questionado sobre o tema.

PUBLICIDADE

Segundo ele, Edenílson vai permanecer no Internacional para 2022. Segundo o mandatário colorado, nunca houve intenção do clube em negociar o seu meio-campista.

“O Edenílson é um jogador bastante valorizado, que tem sido sempre convocado para a seleção brasileira. Cresceu muito, mais uma vez foi destaque no Campeonato Brasileiro. Então, é normal que sempre tenham clubes interessados. Mas, eu posso afirmar para o torcedor colorado que ele é jogador do Internacional, vai ficar conosco. É um jogador importante no nosso esquema e nunca tivemos intenção de que ele saísse. É uma página que a gente considera virada”, disse Barcellos a Central do Mercado, no SporTV.

PUBLICIDADE

Na última temporada, foram 15 gols e nove assistências de Edenílson em 54 jogos. Além disso, foi lembrado pelo técnico Tite, da Seleção Brasileira, sendo convocado para algumas partidas da Eliminatórias da Copa do Mundo.

Recentemente, de acordo com a GOAL, o Atlético estava disposto a desembolsar cerca de US$ 2 milhões (R$ 11,1 milhões na cotação atual) para levar Edenílson a Belo Horizonte. Este montante, porém, não estaria no agrado da cúpula colorada, que só aceitaria a venda por um valor maior.

LEIA TAMBÉM: