Home Futebol Palmeiras provoca rivais após título da Copinha: #TemCopinhaTemMundial!

Palmeiras provoca rivais após título da Copinha: #TemCopinhaTemMundial!

Goleada frente o Santos encerrou o jejum de títulos do Palmeiras na Copa São Paulo de Juniores

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (25), chegou ao fim uma das brincadeiras dos rivais em relação ao Palmeiras. Isso porque apesar do sucesso das categorias de base, o Verdão ainda não tinha o título da Copinha. E esse jejum foi encerrado em grande estilo, com uma goleada de 4 x 0 contra o Santos.

Após a confirmação da conquista, o clube usou suas redes sociais para ironizar seus rivais, fazendo referência a taça conquistada nesta manhã e ao Mundial de 1951.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJEUlAzWndFbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Confira as principais postagens do clube no Twitter sobre o título da Copinha

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Destaque do Verdão na Copinha

O Verdão fez uma Copa São Paulo de Juniores de altíssimo nível e o título evidencia o bom trabalho realizado nas categorias de base do clube. Dentre vários jogadores que se destacaram, o maior nome acabou sendo de Endrick. Com apenas 15 anos, o atacante foi eleito o melhor jogador da Copinha.

Existe uma expectativa muito grande em relação ao futuro do jogador. Muitos acreditam que ele pode se tornar um craque em pouco tempo. Não por acaso, já existe sondagens do futebol europeu pelo jogador. Porém, a diretoria entende que vários jogadores da atual geração poderão dar retorno ao Palmeiras, tanto técnico como financeiro.

PUBLICIDADE

Mais informações do Verdão

Apesar da grande campanha, pelo menos por hora, o torcedor não deverá ver Endrick e companhia jogando pelo time profissional. Apesar dos pedidos da torcida, Endrick não será relacionado para o Mundial de Clubes da Fifa, conforme declarou recentemente Abel Ferreira, técnico do clube.

Porém, é bem provável que alguns jogadores que garantiram o título ganhem oportunidades no time profissional na disputa do Campeonato Paulista. Isso porque o Palmeiras terá um calendário puxado em 2022. Além da disputa do estadual e do Mundial, a equipe terá a Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Libertadores da América. Dessa forma, Abel, com aval da diretoria, deverá testar jogadores da base ao longo da temporada.

LEIA TAMBÉM:

Comentarista aponta melhor destino para Everton, alvo do Flamengo
Atlético terá seis desfalques na estreia do Campeonato Mineiro; veja lista
DM: São Paulo tem novo problema para a estreia no Campeonato Paulista
Alvo do Corinthians, Arthur Cabral pode ser substituto de “sensação” na Europa
Casimiro bate recorde em live na Twitch exibindo série de Neymar
Robinho deve ser preso em breve no Brasil após análise do STJ
Endrick e mais: veja 9 jogadores que se destacaram na Copinha 2022
Copinha: São Paulo é isolado o estado com mais títulos do torneio; veja o ranking