Home Futebol Castellanos cita Palmeiras, mas balança com oferta do River Plate: “Se o Gallardo te chama, não pode dizer não”

Castellanos cita Palmeiras, mas balança com oferta do River Plate: “Se o Gallardo te chama, não pode dizer não”

Castellanos já recebeu elogios de Guardiola e deixou claro o desejo de atuar no futebol europeu

Por Danielle Barbosa em 11/01/2022 16:57 - Atualizado há 2 anos

Castellanos, Palmeiras
Divulgação

Alvo do Palmeiras para a temporada de 2022, o atacante Valentín Castellanos deu uma entrevista ao canal argentino ‘TyC Sports’ para falar sobre seu futuro, principalmente diante do interesse do River Plate em sua contratação. O jogador de 23 anos, campeão da última edição da MLS com a camisa do New York City, com direito a artilharia e prêmio de melhor jogador da competição, confirmou a procura do Millonarios e fez questão de exaltar o técnico Marcelo Gallardo.

— O River entrou em contato comigo e com meu agente. Eles me perguntaram se eu queria vir. Se o Gallardo te chama, ele é um dos melhores técnicos do mundo, você não pode dizer não. Mas não depende de mim, tem que avaliar tudo. É muito bom que alguém da comissão técnica do Gallardo ligue para você e esteja interessado. Estamos de olho, a porta não está fechada de jeito nenhum – disse Castellanos.

—- Falei com um auxiliar do Gallardo. Passamos a ele um contato do meu representante para que se conversassem. Me perguntaram como estava minha situação no clube e se estava interessado. Obviamente, disse que sim. Não se pode dizer não ao River Plate, ainda mais jogando como está. Muitas coisas precisam ser vistas, vamos ver o que acontece – acrescentou o jogador.

+ Palmeiras define estratégia para conseguir convencer Lucas Alario a deixar a Europa

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlb3Vyc0hVRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Apesar de ser argentino, Castellanos iniciou carreira no futebol chileno, com a camisa da Universidad de Chile, e foi contratado pelo New York City em 2018, inicialmente por empréstimo, e depois em definito por pouco menos de 500 mil euros. Pelo clube norte-americano, acumula 109 jogos, 42 gols e 18 assistências.

— É lindo que falem tanto de mim em clubes tão importantes da América do Sul. Também falaram em alguns clubes da Europa. Tenho que ter a cabeça fria. Tenho cinco anos de contrato com o clube, quero crescer como atleta. Um garoto sempre sonha em atuar na Europa, mas não descarto o River de Gallardo. Palmeiras também, é o último campeão da América. Não depende muito de mim, mas sim dos clubes – completou.

Vale lembrar que, segundo o UOL Esporte, o New York City quer 20 milhões de euros (cerca de R$ 128,5 milhões) para abrir conversas pela venda de Castellanos. O Palmeiras já deixou claro que não irá chegar ao valor pretendido pelo clube dos Estados Unidos.

Leia também:
Alvo do Palmeiras, Carlos Salcedo curte posts no Twitter e agita torcedores
Consulta do Palmeiras por Kaio Jorge, ex-Santos, não avança; veja o motivo
Especulado no Palmeiras, zagueiro Marcos Rojo também foi oferecido ao Atlético-MG
Giovanni Gonzalez no Palmeiras? Barros abre o jogo e fala sobre busca por lateral-direito
Possível adversário do Palmeiras , Monterrey reforça o time com jogadores de seleção 
Zagueiro do Del Valle revela ter sido procurado pelo Palmeiras e manda recado
Palmeiras: Leila Pereira já ‘investiu’ mais de R$ 100 milhões em reforços como patrocinadora, mas sempre pregou ‘responsabilidade’

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Exit mobile version