Home Futebol Palmeiras define estratégia para conseguir convencer Lucas Alario a deixar a Europa

Palmeiras define estratégia para conseguir convencer Lucas Alario a deixar a Europa

Na Alemanha desde 2017, Lucas Alario soma 147 jogos e 52 gols com a camisa do Bayer Leverkusen

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Palmeiras vai tentar retomar as conversas pelo atacante argentino Lucas Alario, ex-River Plate e que atualmente joga pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha. O Verdão chegou a fazer uma sondagem pelo jogador no final do ano passado, mas ouviu que o atleta não pensa em deixar o futebol europeu neste momento.

PUBLICIDADE

Segundo o ‘ge’, o Palmeiras já definiu uma estratégia para convencer Alario a mudar de ideia e aceitar a oportunidade de jogar no futebol brasileiro nesta temporada: ter mais minutos em campo com grande chance de titularidade. Isso porque o jogador de 29 anos virou reserva e tem atuado menos nesta temporada pelo clube alemão

De acordo com informações divulgadas inicialmente pela coluna ‘Mercado da bola’, do UOL Esporte, Alario está avaliado entre 6 e 7 milhões de euros (R$ 38,5 e 45 milhões) e se tornou o principal nome na lista de Abel Ferreira após as tentativas frustradas por Kaio Jorge, Yuri Alberto e, especialmente, Valentín Castellanos, que está no radar do Verdão desde o início da temporada passada. Pessoas envolvidas nas tratativas, no entanto, já estão cientes das dificuldades para atingir um acordo.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlb3Vyc0hVRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O representante do jogador argentino confirmou ao site ‘Nosso Palestra’ que as conversas com o Palmeiras foram retomadas nos últimos dias, mas reforçou que o atacante ainda dá preferência para clubes da Europa para ter a chance de disputar outra edição de Champions League – lembrando que o Bayer Leverkusen disputa atualmente a Europa League.

O Palmeiras segue na busca por um centroavante de peso para a temporada de 2022, principalmente visando a disputa do Mundial de Clubes, no início de fereiro – por isso, o clube tem até o dia 24 de janeiro para contratar reforços e inscrevê-los para a disputa da competição.

Destaque do Botafogo na disputa da Série B na temporada passada, Rafael Navarro é o único atacante anunciado como reforço palmeirense até o momento.

PUBLICIDADE

Leia também:
Alvo do Palmeiras, Carlos Salcedo curte posts no Twitter e agita torcedores
Consulta do Palmeiras por Kaio Jorge, ex-Santos, não avança; veja o motivo
Especulado no Palmeiras, zagueiro Marcos Rojo também foi oferecido ao Atlético-MG
Giovanni Gonzalez no Palmeiras? Barros abre o jogo e fala sobre busca por lateral-direito
Possível adversário do Palmeiras , Monterrey reforça o time com jogadores de seleção 
Zagueiro do Del Valle revela ter sido procurado pelo Palmeiras e manda recado
Palmeiras: Leila Pereira já ‘investiu’ mais de R$ 100 milhões em reforços como patrocinadora, mas sempre pregou ‘responsabilidade’

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes