Home Futebol Especulado no Palmeiras, zagueiro Marcos Rojo também foi oferecido ao Atlético-MG

Especulado no Palmeiras, zagueiro Marcos Rojo também foi oferecido ao Atlético-MG

Rojo tem contrato com o clube Xeneize até o fim de 2022, mas o acordo prevê a prorrogação do vínculo por mais uma temporada

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Em busca de um zagueiro canhoto para a temporada de 2022, o Palmeiras colocou o argentino Marcos Rojo, do Boca Juniors, na lista de opções para reforçar o elenco comandado pelo técnico Abel Ferreira, segundo informações divulgadas inicialmente pelo UOL Esporte. Além do Alviverde, o Atlético-MG é outro clube que pode entrar na disputa pelo jogador.

PUBLICIDADE

De acordo com o site Goal, o zagueiro de 31 anos, com passagens por Manchester United, Sporting Lisboa e seleção argentina, foi oferecido por um intermediário ao Palmeiras e ao Atlético-MG, mas os clubes ainda não responderam às tentativas de negócio.

O Palmeiras já esteve bem perto de acabar com a busca por um zagueiro canhoto no final do ano passado, quando chegou a um princípio de acordo com o chileno Valber Huerta, da Universidad Católica, mas o defensor de 28 anos foi reprovado nos exames médicos e o Verdão desistiu do negócio.

PUBLICIDADE

Ainda no mercado, o clube já teve entre os especulados: David Martínez, do River Plate, Gustavo Dulanto, do Sheriff, da Moldávia, e Samir, ex-Flamengo e que acabou fechando com o Watford, da Inglaterra.

Já no caso do Atlético-MG, a busca por um zagueiro é para suprir a saída de Junior Alonso, que tem negociações encaminhadas para reforçar Krasnodar, da Rússia, por US$ 8 milhões (R$ 45,42 milhões na cotação atual). A primeira opção atleticana é o experiente Diego Godín, da seleção uruguaia e ex-Atlético de Madrid e Inter de Milão. O defensor que irá completar 36 anos em fevereiro, tenta rescindir seu contrato com o Cagliari para definir seu futuro.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3a1B2bGlmNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

No Boca Juniors desde o início de 2021, Marcos Rojo tem contrato com o clube Xeneize até dezembro de 2022, mas com a possibilidade de renovar o vínculo por mais uma temporada, ou seja, até dezembro de 2023. Até por esse motivo, uma eventual transferência para o futebol brasileiro não é simples.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:
Consulta do Palmeiras por Kaio Jorge, ex-Santos, não avança; veja o motivo
Volante do Palmeiras ‘trabalha nos bastidores’ e revela tentativa de ajudar em negociação por Yuri Alberto
Torcedor ‘convida’ Castellanos para jogar no Palmeiras e atacante argentino responde mensagem no Instagram
Dá pra segurar? Atlético-MG lista três jogadores “indispensáveis” do elenco para 2022
Torcedores do Atlético-MG pedem a contratação de atacante para 2022: ‘Anuncia’
Atlético-MG: 5 reforços que seriam presentes para a torcida em 2022
Mercado da bola: Quem chega e quem sai do Atlético-MG em 2022
Alvo do Corinthians, Diego Costa tem salário milionário; veja valores
Orçamento do Galo para 2022 projeta receita astronômica; veja os valores

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes