Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Chapecoense fecha com zagueiro ex-Cruzeiro e Palmeiras

Mercado da Bola: Chapecoense fecha com zagueiro ex-Cruzeiro e Palmeiras

Será o quarto clube da carreira do defensor

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Nesta quinta-feira (27), a Chapecoense acertou a contratação do zagueiro Léo, que vai assinar contrato até o final de 2022. O jogador estava sem clube após deixar o Cruzeiro e chega sem custos ao clube da Arena Condá. A informação da contratação foi confirmada pela rádio Oeste Capital.

PUBLICIDADE

Léo era pretendido pela Chape desde o ano passado, todavia, as negociações com o atleta acabaram não evoluindo. Ainda assim, o clube catarinense seguiu monitorando o zagueiro para reforçar o elenco na disputada do estadual e Série B.

No novo clube, o atleta deve passar por um período de adaptação, já que não atua desde setembro de 2020, quando ainda defendia as cores do Cruzeiro. Ainda assim, o defensor se manteve em forma física com treinamentos separados, algo que agradou os dirigentes do verdão.

PUBLICIDADE

Aos 33 anos, o veterano também acumula passagens por Grêmio e Palmeiras, mas foi no clube mineiro que acabou ganhando notoriedade no país. Sendo bicampeão do Brasileirão e Copa do Brasil, boa parte atuando como titular da equipe, ganhando a admiração dos cruzeirenses.

LEIA TAMBÉM

Mercado da Bola: 10 jovens que estão se destacando na Série B e cabem no seu time

Mercado da Bola: Atalanta acerta contratação de Jérémie Boga e rende memes na web

PUBLICIDADE

Algoz do Brasil e goleador no Napoli: quem é Victor Oshimhen

Mercado da Bola: Ceará anuncia contratação de Lucas Ribeiro e gera revolta na web; entenda