A novela de sucesso de Jorge Jesus com o Flamengo é conhecida pela torcida e pelo público de forma geral, mas nos bastidores, o treinador estava quase acertado com o Galo antes de ir para o Rio de Janeiro.
Quem conta a história é o ex-gerente de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, que atualmente exerce o cargo de diretor-executivo de futebol do Botafogo-SP. Pelaipe esteve no Flamengo na temporada de 2019, onde o clube conquistou o Carioca, o Brasileirão e a Libertadores da América. Ele participou do programa Dus Dois Podcast, no Youtube.
Sobre o episódio do chapéu, Pelaipe conta que aconteceu durante o jogo entre Atlético-MG e Flamengo, no Independência, onde o Galo saiu vencedor pelo placar de 2 a 1 e, neste jogo, Jorge Jesus conversava com a diretoria do Galo em um dos camarotes do estádio.
“Estávamos no Estádio Independência para encarar o Atlético-MG e eu passo no camarote e está o Jorge Jesus com o pessoal lá (diretoria do Galo). Aí eu tiro uma foto e mando pro Marcos (Braz), e digo: ‘olha, o Jorge (Jesus) tá vindo pra fechar com o Galo’. Aí no meio da madrugada o telefone toca e o Braz me comunica que iria para Portugal para falar com Jorge Jesus”, conta Pelaipe.
Confira o trecho completo da história do chapéu e da contratação do português pelo Flamengo:
Jorge Jesus é sucesso no Flamengo
A história de sucesso do treinador português só comprova o apreço e admiração da torcida Rubro-Negra pelo treinador que, recentemente, quase acertou o seu retorno para o Rio de Janeiro.
Com diversos títulos e considerado ídolo da torcida do Mengão, Jorge Jesus não descarta um retorno no futuro e, atualmente, tira um período sabático para descansar após a sua saída do Benfica.
LEIA TAMBÉM
Arbitro coloca ex-Flamengo na lista de “maiores malas” do futebol
PSG pode fazer oferta de quase R$ 2 bilhões por substituto de Mbappé
Técnico português que já trabalhou com Hulk é o novo alvo do Atlético-MG
Palmeiras avalia contraproposta do Internacional e toma decisão por Yuri Alberto