Brighton1-1
Chelsea Premier League 2021/22 - 24ª Rodada
Em jogo adiantado da 24ª rodada da Premier League, o Chelsea sofreu empate do Brighton no segundo tempo e deixou o campo do Farmal Stadium com resultado de 1 a 1.
Tentando assustar logo no início, Moder teve grande oportunidade ao pressionar os jogadores do Chelsea na área adversária e arriscar o chute de fora da área a favor do Brighton.
Os Blues chegaram pela primeira vez ao ataque apenas aos 15′ com Azpilicueta tentando um voleio no ângulo direito, em bola que passou ao lado da trave.
Depois de alguns minutos de jogo mais controlado no meio-campo, o Chelsea enfim abriu o placar aos 28′. Na tabelinha com Kante, Ziyech recebeu dentro da área pela direita e bateu de primeira, vencendo Sanchez.
O restante do primeiro tempo voltou a ficar menos movimentado com ambas equipes se anulando até aos 45′ quando Hudson-Odoi chegou com espaço pela direita e acabou errando o alvo numa oportunidade clara.
Assim como no início do jogo, o Brighton tentou aplicar uma pressão em cima dos Blues na segunda etapa. Mas o roteiro desta vez foi diferente. Aos 15′, Kepa foi exigido para defender o chute de Mac Allister.
Mas o goleiro dos Blues não conseguiu defender a cabeçada firme de Webster dentro da área na cobrança de escanteio, com liberdade e espaço suficiente para movimentar-se nas costas da defesa adversária.
Depois de conseguir o empate, o Brighton optou por Trossard e Muapay para reforçar o sistema defensivo, com o Chelsea novamente acumulando mais posse de bola.
Só que o Brighton teve enorme chance de ampliar tudo e Mupay deveria ter marcado na escorada dentro da pequena área. O problema foi no domínio da posse de bola, totalmente torto e sem condições de finalizar.
Na reta final, Thomas Tuchel apostou em Kai Havertz, Kovacic e Werner para tentar aprimorar a qualidade ofensiva.
Mas foi o Brighton que conseguiu controlar mais a posse de bola na reta final e teve as melhores oportunidades de conseguir a vitoria.
Nos acréscimos, o time da casa teve cobrança de falta perigosa pelo lado direito, mas a bola em direção de Webster foi cortada pela defesa adversária.
O Chelsea teve contra-ataque com Werner pela direita, mas Webster estava bem na cobertura e neutralizou a chance de gol. Aos 49′, Marcos Alonso cobrou escanteio sem força e a chance final foi desperdiçada.
FICHA TÉCNICA
BRIGHTON 1-1 CHELSEA
Data: 18/01/2022, 17:00
Estádio: Farmal Stadium
Gols: 1T 28′ Ziyech (Chelsea); 2T 15′ Webster (Brighton)
Substituições – Brighton: X
Substituições – Chelsea: X
Brighton (3-4-3): Robert Sanchez; Joel Veltman, Adam Webster, Dan Burn; Tariq Lamptey, Pascal Gross, Steven Alzate, Marc Cucurella; Jakub Moder, Danny Welbeck, Alexis Mac Allister.
Chelsea (3-4-3): Kepa Arrizabalaga; Cesar Azpilicueta, Thiago Silva, Antonio Rudiger; Callum Hudson-Odoi, N’Golo Kante, Jorginho, Marcos Alonso; Hakim Ziyech, Romelu Lukaku, Mason Mount.

