Home Futebol Chelsea vence Tottenham e interrompe invencibilidade de Conte no Inglês

Chelsea vence Tottenham e interrompe invencibilidade de Conte no Inglês

Chelsea conseguiu boa atuação e venceu Tottenham com desempenho espetacular de Ziyech em jogo dominante na posse de bola nos dois tempos

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Chelsea Chelsea 2-0 Tottenham Hotspur Tottenham
Premier League 2021/22 - 23ª Rodada

O Chelsea garantiu os três pontos em clássico londrino neste domingo (23) diante do Tottenham por 2 a 0, interrompendo a sequência invicta do técnico Antonio Conte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quando a partida foi iniciada, as estratégias ficaram bem definidas e o Tottenham de Antonio Conte mostrou uma grande novidade: o posicionamento de 4-4-2 sem a bola com quatro zagueiros na última linha, ao invés do tradicional 3-5-2.

No entanto, o Chelsea ficou mais com a bola e colecionou chances de gol com Lukaku, Ziyech e Mason Mount tendo oportunidades em apenas 10 minutos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Principal jogador na etapa inicial, Ziyech teve sua grande chance aos 12′ ao girar na entrada da área e chutar firme, parando em boa defesa do goleiro Lloris. Na sequência, foi a vez de Winks chegar no meio-campo do Chelsea e experimentar na tentativa da resposta, mas Kepa defendeu.

Depois de alguns minutos sem finalizações, os Blues voltaram a chegar com maior perigo depois dos 30 minutos e Mason Mount criou espaço no flanco direito buscando Ziyech que deixou para Lukaku, errando o alvo.

Mas a reta final ficou marcada por um susto para os comandados de Conte. Vivendo grande fase, Harry Kane aproveitou lançamento de Sessegnon e foi às redes, mas o gol foi invalidado pois Thiago Silva conseguiu sair do impedimento no momento exato.

PUBLICIDADE

Chelsea não sofreu sustos com o Tottenham no segundo tempo

O gol acabou custando caro pois o Chelsea logo buscou seu gol no início da etapa complementar graças à habilidade sensacional de Ziyech. O melhor jogador em campo ajeitou a bola depois de deslocar Tanganga na marcação e bateu no ângulo direito, encobrindo o goleiro Lloris.

PUBLICIDADE

E o inspirado Ziyech quase marcou o segundo dos Blues na sequência após boa jogada de Azpilicueta no flanco direito, deixando na medida para bater firme de primeira, só que desta vez Lloris venceu o duelo e espalmou para o canto direito.

Só que Lloris não conseguiu evitar o gol de Thiago Silva aos 10′ do segundo tempo. Dier perdeu a disputa para Hudson-Odoi no flanco esquerdo e deixou para Mount cruzar de forma precisa na cabeça de Thiago Silva entre dois marcadores para aumentar a vantagem do Chelsea.

As alterações de Antonio Conte não foram efetivas e os Blues seguiram dominantes no restante do segundo tempo, incluindo ótima participação de Ziyech na criação de jogadas e cruzamentos precisos.

Lukaku quase deixou sua marca aos 24′ depois que Sanchez foi vencido na meia-lua, deixando que o atacante dos Blues chutasse firme no gol, exigindo uma boa defesa de Lloris.

PUBLICIDADE

Depois disso, o Chelsea conseguiu assumir controle total do jogo e cadenciou a bola nos minutos restantes para deixar o tempo passar e evitar qualquer chance dos Spurs. O Tottenham só conseguiu assustar novamente aos 39′ com Bergwijn finalizando muito firme na entrada da área e parando em ótima defesa de Kepa.

 

FICHA TÉCNICA
CHELSEA 2-0 TOTTENHAM

Data: 23/01/2021, 13:30
Estádio: Stamford Bridge

PUBLICIDADE

Gols: 2T 2′ Ziyech (Chelsea); 2T 10′ Thiago Silva (Chelsea)

Substituições – Chelsea: Kanté (Jorginho); Marcos Alonso (Hudson-Odoi)

Substituições – Tottenham: Lucas (Sessegnon); Skipp (Tanganga); Gil (Winks)

Chelsea (3-4-3): Kepa Arrizabalaga; Thiago Silva, Antonio Rudiger, Malang Sarr; Cesar Azpilicueta, Jorginho, Mateo Kovacic, Callum Hudson-Odoi; Mason Mount, Hakim Ziyech, Romelu Lukaku.

PUBLICIDADE

Tottenham (3-4-3):  Hugo Lloris; Davinson Sanchez, Eric Dier, Japhet Tanganga; Matt Doherty, Harry Winks, Pierre-Emile Hojbjerg, Ben Davies; Steven Bergwijn, Harry Kane, Ryan Sessegnon.

 

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective