Tottenham0-1
Chelsea Copa da Liga Inglesa 2021/22 - Semifinal (Volta) AGG: 0-3
O Chelsea venceu o Tottenham por 1 a 0 nesta quarta-feira (12) no Tottenham Hotspur Stadium e avançou à final da Copa da Liga Inglesa.
Com o objetivo de buscar diminuir a desvantagem no agregado, os Spurs se lançaram ao ataque desde o início com Chirstensen e Lo Celso sendo destaques, mas os Blues eram mais ameaçadores nos contra-ataques.
Em bola longa aos 11′, Lukaku teve sua chance inicial no contragolpe e causou vários problemas para os defensores adversários, mas acabou parando em boa defesa no reflexo do goleiro jovem Gollini.
Só que o Chelsea conseguiu abrir o placar e definir o confronto logo aos 18′. Gollini falhou e Mount recebeu em condições para cruzar e deixar Rudiger na cara do gol, restando finalizar e vencer o goleiro.
A maior chance dos Spurs no primeiro tempo veio apenas aos 32 minutos com Sanchez se infiltrando na grande área e cabeceando, só que Kane não conseguiu ajustar o corpo na conclusão e perdeu o controle da bola.
Antes do intervalo, o Tottenham teve um pênalti marcado a favor depois que Rudiger e Hojbjerg caíram dentro da área, mas o VAR checou e anulou a marcação.
Chelsea não teve trabalho em segurar vantagem na etapa complementar
No segundo tempo, outro pênalti a favor do Tottenham depois que Kepa teria derrubado Lucas Moura dentro da área, só que o árbitro de vídeo novamente interviu e anulou a marcação.
Kepa trabalhou bem ao impedir gol de Emerson em cruzamento pelo flanco esquerdo, mas Kane foi às redes com gol vazio após erro de Kepa. Só que o atacante estava impedido após jogada de Lucas Moura.
Antes do término da partida, um novo incidente de saúde nas arquibancadas parou o jogo nos acréscimos.
O Chelsea terá pela frente o vencedor de Liverpool ou Arsenal na decisão da Copa da Liga Inglesa. O duelo entre os outros dois semifinalistas será iniciado nesta quinta-feira (13).
FICHA TÉCNICA
TOTTENHAM 0-1 CHELSEA
Data: 12/01/2022, 16:45
Estádio: Tottenham Hotspur Stadium
Gols: 1T 18′ Rudiger (Chelsea)
Substituições – Tottenham: Sessergnon (Doherty); Bryan Gil (Lo Celso); Skip (Winks)
Substituições – Chelsea: Thiago Silva (Christensen); Marcos Alonso (Werner); Ziyech (Mount); Kante (Kovacic); Loftus-Cheek (Jorginho)
Tottenham (3-4-2-1): Pierluigi Gollini; Japhet Tanganga, Davinson Sanchez, Ben Davies; Emerson, Harry Winks, Pierre-Emile Hojbjerg, Matt Doherty; Lucas Moura, Giovani Lo Celso; Harry Kane.
Chelsea (3-4-2-1): Kepa Arrizabalaga; Andreas Christensen, Malang Sarr, Antonio Rudiger; Cesar Azpilicueta, Jorginho, Mateo Kovacic, Callum Hudson-Odoi; Mason Mount, Timo Werner; Romelu Lukaku.
LEIA MAIS:
Atlético-MG recebe proposta da Itália por Nathan Silva; veja os detalhes
Atlético-MG descarta emprestar Savarino ao Deportivo Cali; saiba mais
Diego Godín rescinde contrato com o Cagliari e é o novo reforço do Atlético-MG; saiba os detalhes
Richarlyson, ex-São Paulo, é anunciado como novo comentarista da Globo
Atlético-MG recebe proposta da Itália por Nathan Silva; veja os detalhes
Mercado da Bola: Flamengo pode fechar a saída de mais um jogador para 2022

