Home Mercado da Bola Clube argentino tem negociações avançadas para contratar ex-atacante do São Paulo Ricardo Centurión

Clube argentino tem negociações avançadas para contratar ex-atacante do São Paulo Ricardo Centurión

Ricardo Centurión está livre no mercado após deixar o Vélez Sarsfield

Por Wilson Pimentel em 14/01/2022 03:22 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/ São Paulo

O San Lorenzo está próximo de acertar uma nova contração para a temporada 2022. Trata-se do atacante Ricardo Centurión, que teve passagem pelo São Paulo entre 2015 e 2016. A negociação com o jogador deve ser sacramentada nas próximas horas pelo clube de Almagro.

O Torcedores.com apurou que Ricardo Centurión não chegou a um acordo com a diretoria do Vélez Sarsfield para estender seu vínculo até dezembro de 2023. E, por isso, o atacante ficou livre no mercado da bola para tratar de seu futuro.

Desde dezembro ele já podia assinar contrato com outro clube. Entretanto, Ricardo Centurión exigiu uma resposta imediata da equipe de Buenos Aires. Sem uma sinalização positiva da diretoria, ele negociou rapidamente sua transferência para o San Lorenzo.

Ainda segundo apurou a reportagem, o atacante atraiu o interesse de outras equipes argentinas, como o Estudiantes e Independiente, mas acabou encaminhado seu acordo com o San Lorenzo a pedido do técnico Pedro Troglio.

Com passagem destacada pelo Vélez Sarsfield, Ricardo Centurión chega ao novo clube para ser a grande estrela do “El Ciclón” no Campeonato Argentino. A princípio, seu contrato com o San Lorenzo terá duração de duas temporadas.

Ricardo Centurión teve boa passagem pelo São Paulo

Revelado pelo Racing, Ricardo Centurión surgiu com status de grande revelação do futebol argentino antes mesmo de ser promovido ao elenco principal da equipe de Avellaneda. Em 2010, por exemplo, chegou a entrar no radar de clubes como Barcelona e Real Madrid.

Após três boas temporadas com a camisa da “La Academia”, ele se transferiu para o Genoa, da Itália. Porém, o atacante teve passagem sem brilho e disputou apenas cinco partidas na Série A TIM.

Em 2015, ele chegou ao São Paulo indicado pelo técnico colombiano Juan Carlos Osório. Na época, sua contratação custou 4,2 milhões de euros (R$ 26,6 milhões, pela cotação atual) aos cofres do clube.

Nesse ínterim, disputou 80 partidas, marcou oito gols e fez quatro assistências com a camisa tricolor. Apesar de não ter conquistado títulos, Ricardo Centurión contou com o apoio do torcedor são-paulino devido a sua entrega em campo.

Após deixar o Morumbi, ele passou por Racing, Atlético San Luís e Vélez Sarsfield. Ao longo da carreira, conquistou o Campeonato Argentino (2016, 2017 e 2019). Além disso, acumula convocações para as seleções de base da Argentina.

LEIA MAIS: 

River Plate coloca preço para negociar Carlos Auzqui com o Internacional; saiba os detalhes 

Sport oficializa proposta por empréstimo de atacante que atua na segunda divisão argentina 

Clube francês rejeita oferta de empréstimo do Internacional por Andrés Cubas; entenda 

Lesões, poucos jogos e coronavírus: o que a última temporada mostrou de Diego Godín, do Atlético-MG  

Douglas Costa pede desculpas à torcida do Grêmio, reconhece erros e comunica decisão sobre o futuro 

Corinthians tem centroavante ‘plano B’ caso não chegue a acerto com Diego Costa 

Flamengo: Paulo Sousa promove “reunião particular” com Gabigol, Bruno Henrique e Pedro 

Botafogo já sabe o que fazer com parte do investimento de John Textor na SAF; confira

Exit mobile version