Home Mercado da Bola Clube da Bulgária e mais dois fazem proposta para tirar Marlon do Fluminense; saiba os detalhes

Clube da Bulgária e mais dois fazem proposta para tirar Marlon do Fluminense; saiba os detalhes

Além do Fluminense, Marlon Xavier atuou por Criciúma, Boavista e Trabzonspor

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Titular do Fluminense na reta final do último Campeonato Brasileiro, Marlon Xavier tem sondagens para deixar o clube em definitivo. O lateral-esquerdo, que atualmente é o terceiro na hierarquia da posição, foi procurado por equipes da Bulgária, Rússia e Ucrânia.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com que são três times que desejam contar com Marlon sendo um deles o Ludogorets, da Bulgária. O clube é considerado o “novo rico” do Leste Europeu. E o time é o atual decampeão búlgaro.

Há outros dois pretendentes. No entanto, pessoas envolvidas na negociação não revelaram os nomes por uma questão de estratégia de mercado. Porém, clubes da Rússia e Ucrânia conversam com os representantes do atleta.

PUBLICIDADE

O Fluminense, até o momento, ainda não respondeu se libera ou não o lateral-esquerdo. As propostas são equivalentes no aspecto financeiro. Por outro lado, diretoria tricolor tenta conseguir mais uma vantagem econômica. Marlon tem contrato até o fim do ano, ou seja, já pode assinar um pré-acordo com qualquer clube sem que o Tricolor das Laranjeiras receba uma compensação financeira.

Ainda segundo apurou a reportagem, os interessados apresentaram uma oferta de 800 mil euros (R$ 5,1 milhões, pela cotação atual) para negociar 50% dos direitos econômicos de Marlon. O restante do passe pertence ao Criciúma que não se opõe ao valor. Internamente, acredita-se que a negociação seja sacramentada nos próximos dias.

A temporada de Marlon

Revelado pelo Criciúma, Marlon Xavier foi contratado pelo Fluminense em 2017. Nesse ínterim, não conseguiu se firmar como titular com nenhum técnico que passou pelo clube. Nesse ínterim, disputou 59 partidas, marcou um gol e fez uma assistência.

Posteriormente, o lateral-esquerdo foi emprestado sequência ao Boavista (POR) e, Trabzonspor (TUR). No exterior, conquistou a Supercopa da Turquia. Em 2021, retornou as Laranjeiras sem a esperança de ser utilizado pela comissão técnica.

PUBLICIDADE

No entanto, retornou ao time através do técnico Marcão após Danilo Barcelos e Egídio perderem espaço devido as más atuações ao longo da temporada. Dessa forma, disputou 13 jogos e fez três assistências pelo Fluminense no último Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: 

Ponte Preta tenta tirar Lucca do Fluminense, mas ainda não chega ao valor desejado pelo atacante 

Veja a ‘seleção’ de jogadores que atuaram por Fluminense e Goiás ao longo da história 

Ex-auxiliar técnico de Abel Braga no Flamengo e Fluminense assume o comando de clube paraense 

Ceará tenta retorno de Samuel Xavier e vê contrato com o Fluminense como entrave; saiba mais 

Lúcio crava jogador mais difícil de marcar na Copa do Mundo de 2002  

Cristiano Ronaldo no Barcelona? Português pode estar de saída do Manchester United; entenda 

Endrick quase faz golaço em jogo-treino do Palmeiras; veja o lance 

Mas já? Cuca surpreende e pode voltar ao Atlético Mineiro nesta temporada