Home Mercado da Bola Ceará tenta retorno de Samuel Xavier e vê contrato com o Fluminense como entrave; saiba mais

Ceará tenta retorno de Samuel Xavier e vê contrato com o Fluminense como entrave; saiba mais

Samuel Xavier soma passagens por Ceará, Sport Recife e Atlético-MG

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, está atendo ao mercado da bola a fim de reforçar o elenco comandado pelo técnico Tiago Nunes visando a temporada 2022.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que um dos desejos da comissão técnica é reforçar o sistema defensivo e o foco está voltado para um velho conhecido. Logo após sondar Thiago Ennes, ex-Remo, as atenções estão voltadas para Samuel Xavier.

O Ceará deseja repatriar o defensor, que atualmente está com 31 anos e está vinculado ao Fluminense. Com duas passagens vitoriosas pelo Vozão, o jogador conta com o apoio da comissão técnica para regressar ao clube.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Robinson de Castro conversa há algumas semanas com o lateral-direito sobre a possibilidade de um retorno ao clube. A situação, no entanto, não é considerada fácil.

Samuel Xavier tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2022, sendo o maior empecilho para o Ceará. A diretoria tricolor, por sua vez, não pretende dificultar a saída do atleta desde que receba uma compensação financeira.

O lateral-direito sabe que dificilmente terá vida longa no Fluminense. Afinal, o técnico Abel Braga solicitou a contratação de um lateral experiente para o próximo ano. Vale ressaltar que o clube chegou a sondar Rafinha que trocou o Grêmio pelo São Paulo.

Os números da Samuel Xavier

Com passagens por Paulista, São Caetano, Ceará, Sport e Atlético-MG, Samuel Xavier desembarcou no Fluminense em março deste ano. Desde então, disputou 45 partidas, fez uma assistência e não marcou gols.

PUBLICIDADE

Nesse ínterim, representou o clube em cinco oportunidades na Copa Libertadores da América, 30 na Série A do Campeonato Brasileiro, seis na Copa do Brasil e quatro no Campeonato Carioca. Apesar disso, não correspondeu às expectativas da torcida tricolor.

LEIA MAIS: 

Fora dos planos do Fluminense, Fernando Pacheco rescinde contrato e acerta com clube peruano 

Fernando Pacheco volta de empréstimo e tem futuro indefinido no Fluminense; saiba mais  

No Brasil, Fluminense e Fortaleza são os únicos que tentam contratar Gilberto, ex-Bahia; entenda   

Fluminense faz consulta por Douglas Costa, que se reúne com empresário para avaliar futuro   

Jornalista revela motivo do Flamengo ter desistido de Jorge Jesus 

Neymar, Messi e Mbappé ficam de fora da seleção do L’Équipe na Ligue 1 

Mercado da bola: veja 5 meio-campistas que encerram contrato em 2022 e ficarão livres 

Jorge Jesus? Jornalista crava acerto do Flamengo com outro técnico