Home Mercado da Bola Fernando Pacheco volta de empréstimo e tem futuro indefinido no Fluminense; saiba mais

Fernando Pacheco volta de empréstimo e tem futuro indefinido no Fluminense; saiba mais

Fernando Pacheco tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o atacante Fernando Pacheco não permanecerá no Juventude na temporada 2022. O empréstimo do jogador junto ao Juventude se encerra no fim deste mês, em 31 de dezembro, e o contrato não será estendido.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o clube gaúcho decidiu não manter o peruano no elenco após reunião com a comissão técnica. Afinal, o jogador teve atuações abaixo da expectativa com a camisa alviverde. Ele disputou 16 partidas pelo Papo e nunca se firmou como titular.

Fernando Pacheco foi titular apenas uma vez no Juventude. Porém, atuou apenas 45 minutos no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, em julho, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Posteriormente, não foi mais escalado entre os 11 iniciais do Ju.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Abel Braga decidirá se Pacheco vai reintegrado ao elenco para as competições de 2022. Caso não agrade, o atleta será colocado à disposição do mercado da bola. O Fluminense, por ora, não tem ofertas oficiais para negociar Fernando Pacheco. À primeira vista, a diretoria prioriza uma negociação em definitivo.

O Fluminense trata o assunto internamente. Contudo, a diretoria deseja reforçar as finanças com uma eventual saída de Pacheco para ter uma margem maior para atender aos pedidos da nova comissão técnica.

Vale lembrar que no ano passado, o Fluminense pagou US$ 700 mil (R$ 3,5 milhões, à época) para adquirir 50% do passe junto ao Sporting Cristal. Seu contrato com o Tricolor das Laranjeiras vai até o fim de 2023.

Os números de Fernando Pacheco pelo Fluminense

Contratado com status de grande revelação do futebol sul-americano, Fernando Pacheco desembarcou no Fluminense em 2020. De lá para cá, disputou 31 partidas, fez um gol e deu duas assistências. Porém, não caiu nas graças do técnico Roger Machado nesta temporada.

PUBLICIDADE

Sua partida com a camisa tricolor foi em 14 de março pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, ele atuou 45 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo. Desde então, não atuou mais pelo clube e foi escanteado, como se diz na gíria do futebol, pela comissão técnica.

Posteriormente, Fernando Pacheco foi emprestado ao Juventude para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, ele não se firmou como titular, ou seja, foi opção no banco de reservas nas 16 partidas que disputou pelo clube gaúcho.

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

No Brasil, Fluminense e Fortaleza são os únicos que tentam contratar Gilberto, ex-Bahia; entenda 

Fluminense faz consulta por Douglas Costa, que se reúne com empresário para avaliar futuro 

Ex-lateral do Boca Juniors é oferecido, nome agrada e Fluminense analisa contratação; saiba os detalhes 

Clube peruano quer contratar Fernando Pacheco por empréstimo, mas Fluminense descarta; entenda 

Galiotte comenta sobre possibilidade de o Palmeiras contratar Pedro, do Flamengo: “Se trata de um grande jogador” 

Atlético-MG: Cuca perde dois jogadores para a final da Copa do Brasil 

Athletico x Atlético-MG na final da Copa do Brasil, Arsenal no Inglês e mais: veja os jogos e transmissões de hoje (15)