Home Mercado da Bola No Brasil, Fluminense e Fortaleza são os únicos que tentam contratar Gilberto, ex-Bahia; entenda

No Brasil, Fluminense e Fortaleza são os únicos que tentam contratar Gilberto, ex-Bahia; entenda

Gilberto não ficará no Tricolor Baiano na temporada 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Gilberto ainda não decidiu onde jogará na temporada 2022. Livre no mercado após o fim de seu contrato com o Bahia, o atacante de 32 anos curte as férias no Rio Grande do Norte enquanto seu empresário, Sandro Zardo, ouve clubes interessados no exterior.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que nenhum deles atende a expectativa financeira do atleta. Nos últimos dias, por exemplo, ele foi procurado por equipes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes.

Ainda segundo apurou a reportagem, Fortaleza e Fluminense são os únicos clubes brasileiros que conversam oficialmente com o jogador. Apesar disso, os dirigentes evitam cair em uma “cilada” e não farão leilão pelo atleta.

PUBLICIDADE

Gilberto, por sua vez, não descarta seguir no futebol brasileiro. Mas entende que chegou a hora de pensar de construir sua independência financeira. No exterior, ele acumula passagens pelo Toronto FC, do Canadá, Chicago Fire, dos Estados Unidos e Yeni Malatyaspor, da Turquia.

De acordo com pessoas próximas ao estafe de Gilberto, trata-se de um jogo de paciência: Fortaleza e Fluminense ofereceram o tempo de contrato desejado pelo atacante. Por outro lado, ainda há um “abismo” econômico.

O Fortaleza sinalizou a Gilberto, que estará de portas abertas para recebe-lo caso ele não certe sua ida para o Oriente Médio, inclusive com o contrato longo que tanto deseja. Enquanto isso, o Fluminense tem pressa para definir quem será o substituto de Fred ao longo de 2022.

O Torcedores.com consultou pessoas tanto do Fortaleza quanto do Fluminense sobre o experiente centroavante. Há quem trate como uma negociação complexa. Por outro lado, há que mantenha otimismo. Enquanto isso, os dois clubes observam o mercado da bola.

PUBLICIDADE

Os números de Gilberto no Bahia

Considerado um dos maiores ídolos da história recente do Bahia, Gilberto desembarcou em Salvador após breve passagem pelo Yeni Malatyaspor, da Turquia, em 2018. Dede então, o centroavante não parou de quebrar recordes com a camisa tricolor.

De lá para cá, Gilberto disputou 189 partidas, sendo 16 na Copa Sul-Americana, 122 no Campeonato Brasileiro, 18 na Copa do Brasil, 26 na Copa do Nordeste e sete no Campeonato Baiano. Além disso, marcou 83 gols e fez 14 assistências. E venceu a Copa do Nordeste (2021) e o Campeonato Baiano (2019).

Revelado pelo Confiança-SE, ele passou por Santa Cruz, Internacional, Sport, Vasco, São Paulo e Bahia. Fora do Brasil, defendeu o Toronto FC, do Canadá, Chicago Fire, dos Estados Unidos e Yeni Malatyaspor, da Turquia. 

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Fluminense faz consulta por Douglas Costa, que se reúne com empresário para avaliar futuro 

Ex-lateral do Boca Juniors é oferecido, nome agrada e Fluminense analisa contratação; saiba os detalhes

Clube peruano quer contratar Fernando Pacheco por empréstimo, mas Fluminense descarta; entenda

Jean Pyerre no Fluminense? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no jogador do Grêmio 

Goleador! Hulk terminará o ano como artilheiro do futebol brasileiro 

Palmeiras: Deyverson rebate ameaça de Neto e manda recado para ex-jogador 

Atlético-MG vai receber quantia milionária com a Adidas; veja os valores 

Mercado da bola: Três motivos afastam Cavani do Corinthians