Home Mercado da Bola Fora dos planos do Fluminense, Fernando Pacheco rescinde contrato e acerta com clube peruano

Fora dos planos do Fluminense, Fernando Pacheco rescinde contrato e acerta com clube peruano

Fernando Pacheco disputou 31 partidas com a camisa tricolor entre 2020 e 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, chegou ao fim a passagem de Fernando Pacheco no Fluminense. Fora dos planos do técnico Abel Braga, o atacante de 22 anos teve seu contrato rescindido “de forma amigável” pela diretoria tricolor.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Fernando Pacheco fechou com o Sporting Cristal, do Peru, clube que o revelou. A princípio, o contrato é de duas temporadas. Além disso, o acordo prevê a extensão do vínculo até dezembro de 2024.

Ainda segundo apurou a reportagem, a negociação foi conduzida pelo empresário José Chacón, que cuida dos interesses de astros peruanos como Miguel Trauco, Yoshimar Yotún, Raúl Ruidíaz, Jefferson Farfán e Paolo Guerrero, sem custos para o Tricolor das Laranjeiras.

PUBLICIDADE

Contratado em 2020, Fernando Pacheco custou US$ 700 mil (R$ 3,5 milhões à época) aos cofres do Fluminense. Na ocasião, a diretoria tricolor adquiriu 50% dos direitos econômicos justamente junto ao Sporting Cristal.

Os números de Fernando Pacheco pelo Fluminense

Contratado com status de grande revelação do futebol sul-americano, Fernando Pacheco desembarcou no Fluminense em 2020. De lá para cá, disputou 31 partidas, fez um gol e deu duas assistências. Porém, não caiu nas graças do técnico Roger Machado nesta temporada.

Sua última partida com a camisa tricolor foi em 14 de março pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, ele atuou 45 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo. Desde então, não atuou mais pelo clube e foi escanteado, como se diz na gíria do futebol, pela comissão técnica.

Posteriormente, Fernando Pacheco foi emprestado ao Juventude para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, ele não se firmou como titular, ou seja, foi opção no banco de reservas nas 16 partidas que disputou pelo clube gaúcho.

PUBLICIDADE

Fernando Pacheco foi titular apenas uma vez no Juventude. Porém, atuou somente 45 minutos no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, em julho, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Posteriormente, não foi mais escalado entre os 11 iniciais do Ju. 

LEIA MAIS: 

Fernando Pacheco volta de empréstimo e tem futuro indefinido no Fluminense; saiba mais 

No Brasil, Fluminense e Fortaleza são os únicos que tentam contratar Gilberto, ex-Bahia; entenda  

Fluminense faz consulta por Douglas Costa, que se reúne com empresário para avaliar futuro  

Ex-lateral do Boca Juniors é oferecido, nome agrada e Fluminense analisa contratação; saiba os detalhes  

Crespo ameaça ir à Fifa após São Paulo não pagar rescisão de contrato  

Inter e Grêmio entram na disputa por Victor Luis, do Palmeiras  

Movimentações do Atlético-MG indicam mais saídas para 2022; veja nomes  

Real Madrid, PSG, Liverpool e muito mais: veja a agenda desta quarta (22)