Home Mercado da Bola Ex-auxiliar técnico de Abel Braga no Flamengo e Fluminense assume o comando de clube paraense

Ex-auxiliar técnico de Abel Braga no Flamengo e Fluminense assume o comando de clube paraense

Josué Teixeira assinou contrato com o Caeté até o fim do Campeonato Paraense de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, a Sociedade Esportiva Caeté começou a traçar o planejamento para o Campeonato Paraense de 2022. Dessa forma, o primeiro passo foi a definição da nova comissão técnica. Josué Teixeira, de 61 anos, chega para o lugar de Rodrigo Reis, que esteve à frente do time no Parazão da Série B.

PUBLICIDADE

Josué Teixeira trabalhou durante dois anos como auxiliar técnico de Abel Braga no Flamengo e Fluminense, respectivamente, em 2004 e 2005. E seu último trabalho como treinador foi este ano, com o America-RJ. Nesse ínterim, foram oito vitórias, nove empates e três derrotas. Apesar disso, o time rubro não conseguiu acesso para a elite do futebol carioca.

Pelo planejamento elaborado pela diretoria do Caeté, o elenco deve se reapresentar no dia 10 de janeiro para iniciar os treinos visando o Parazão 2022. Até lá, Josué Teixeira terá tempo para indicar jogadores para qualificar o elenco para a disputa da competição, prevista para começar no dia 26 de janeiro.

PUBLICIDADE

O Caeté brigará com Itupiranga, Tapajós, Águia de Marabá, Paysandu, Amazônia, Paragominas, Bragantino, Tuna Luso, Independente e Remo por quatro vagas na semifinal do Estadual. Junto com Josué Teixeira chegam ao clube o auxiliar técnico Márcio Roberto, e o preparador físico Renato Vinhas, estavam no America-RJ.

A carreira de Josué Teixeira

Formado em educação física e direito, Josué Amaral Teixeira foi observador técnico do Flamengo entre 1999 e 2002. Posteriormente, foi promovido ao cargo de assistente tendo trabalhado com Nelsinho Baptista, Evaristo de Macedo e Abel Braga.

Em 2005, integrou a comissão técnica de Abelão no Fluminense onde conquistou o Campeonato Carioca. Pouco depois, Josué Teixeira seguiu com o treinador para o Al-Gharafa, do Catar, ficando responsável pelas categorias de base.

Nesse meio tempo, Josué Teixeira acumulou experiências no Fluminense, Avaí, Nova Iguaçu, Sampaio Corrêa, Duque de Caxias, Flamengo-PI, São José-MA, River-PI, Macaé, ABC, Cuiabá, Tricordiano, Remo, Americano e America-RJ.

PUBLICIDADE

Nesse ínterim, conquistou a Série C do Campeonato Brasileiro (2014), a Copa do Rio Grande do Norte (2014), o Campeonato Piauiense (2014), o Campeonato Maranhense (2011), a Copa do Maranhão (2011) e a Liga do Catar Sub-23 (2007/2008).

LEIA MAIS: 

Conheça Hugo Cajuda, empresário que negocia a ida de Paulo Sousa para o Flamengo 

Paulo Fonseca cancela reunião com o Flamengo e mira ida para a Premier League em 2022; entenda  

Na mira do Flamengo, Vítor Pereira recebeu indenização milionária após ser demitido do Fernerbahçe; saiba o valor  

Paulo Sousa ouve Flamengo, faz exigências e quer garantias para trabalho à longo prazo; saiba mais  

Jornalista revela motivo do Flamengo ter desistido de Jorge Jesus 

Neymar, Messi e Mbappé ficam de fora da seleção do L’Équipe na Ligue 1 

Mercado da bola: veja 5 meio-campistas que encerram contrato em 2022 e ficarão livres

 Jorge Jesus? Jornalista crava acerto do Flamengo com outro técnico