Home Mercado da Bola Mercado da Bola: clube da Premier League se aproxima de acerto com Julio Enciso, joia do Paraguai

Mercado da Bola: clube da Premier League se aproxima de acerto com Julio Enciso, joia do Paraguai

Atacante é uma das principais apostas do país

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Nesta quarta-feira (26), o jornalista César Luis Merlo, informou que o Brighton finalmente fechou um acordo com o Libertad pela contratação do atacante Julio Enciso. A negociação gira em torno de 10 milhões de euros (R$ 61 milhões) com contrato até 2026. Ainda segundo a notícia, faltam apenas alguns detalhes burocráticos do agente do jogador com os ingleses.

PUBLICIDADE

Julio Enciso é considerado uma das maiores promessas do Paraguai e também da América do Sul. Aos 18 anos, a joia já tem convocações para a seleção principal, disputando a última Copa América no Brasil. Enciso foi o quarto jogador mais jovem a defender a albirroja, superando o histórico Roque Santa Cruz.

A contratação do paraguaio entra em um modelo que vem sendo recorrente no Brighton. Nomes como Alex Mac Allister e Moisés Caicedo foram contratados direto da América do Sul para o clube. Ambos com baixa idade e vindo de clubes que atualmente não estão entre as “potências” do continente.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Na última temporada, Julio Enciso marcou 12 gols e distribuiu 5 assistências em 42 jogos com a camisa do Libertad. Além disso, soma 2 partidas na seleção do Paraguai.

LEIA TAMBÉM

Copa América: 10 jovens jogadores para ficar de olho

Olimpíadas 2020: 10 jovens jogadores do futebol masculino para ficar de olho

PUBLICIDADE

Atuesta, Murilo e mais: as maiores contratações do Palmeiras na temporada

Mercado da Bola: cabem no seu time? 7 artilheiros dos países vizinhosq