Home Futebol Mercado da bola: Clubes da Europa estudam formas de tirar Endrick do Palmeiras

Mercado da bola: Clubes da Europa estudam formas de tirar Endrick do Palmeiras

Endrick soma 4 gols na Copinha, em apenas 2 jogos disputados

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Destaque do Palmeiras nos inicio da Copa São Paulo de Futebol Junior, o atacante Endrick, de apenas 15 anos, vem chamando a atenção do futebol mundial. De acordo com a imprensa internacional, grandes clubes da Europa já estudam a melhor forma de tirar o garoto do Alviverde.

PUBLICIDADE

Em julho deste ano, quando completa 16 anos, Endrick deve assinar seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras, segundo revelou o próprio pai do atacante Douglas Ramos.

O regulamento da Fifa aponta que um jogador só pode sair de um time de seu país para um do exterior quando completar 18 anos de idade. Dessa formar, Endrick só deve sair do Palmeiras depois do dia 21 de julho de 2024.

PUBLICIDADE

Mas, existe a possibilidade de algum clube repetir o processo feito pelo Real Madrid para contratar Vinicius Junior junto ao Flamengo. O atacante foi vendido ao clube espanhol quando tinha 16 anos, mas seguiu atuando no Rubro-negro e só se transferiu para a Espanha quando chegou na maior idade.

De acordo com o jornalista Rafael Reis, em sua coluna no Uol Esportes, o processo pode se repetir com Endrick.

Sensação da Copinha

Em apenas 2 jogos disputados, Endrick já marcou quatro gols na Copinha de 2022. O bom futebol apresentado já fez ele ser convocado para os treinos com o elenco profissional do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Mesmo com apenas 15 anos, Endrick faz parte do time sub-20 do Palmeiras desde a temporada passada. Na categoria, o atacante soma 15 partidas e 9 gols.

Na mira de gigantes

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, clubes como Flamengo, Manchester United, Manchester City, Liverpool, Real Madrid e Barcelona estariam interessados em Endrick.

Douglas Ramos, pai do atacante, participou de live no canal do Youtube do jornalista Jorge Nicola, onde confirmou o interesse dos clubes por Endrick.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Rivaldo se declara fã e destaca personalidade de Neymar: “Características ímpares no futebol”

Cristiano Ronaldo no Barcelona? Português pode estar de saída do Manchester United; entenda

Cifras milionárias! Zagueiro Godín terá um dos maiores salários do Atlético-MG; veja os números

PUBLICIDADE

Lúcio crava jogador mais difícil de marcar na Copa do Mundo de 2002