Home DESTAQUE Grupo denuncia Flamengo por homofobia na disputa da Copinha

Grupo denuncia Flamengo por homofobia na disputa da Copinha

Fla entra em ação pelo torneio de base nesta terça-feira (11) buscando a liderança do Grupo 29

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O Flamengo é alvo de denúncia de uma suposta prática homofóbica praticada na Copinha. A ação está sendo movida pelo “Grupo Arco-Íris”, representado pelo advogado Carlos Nicodemus, e foi protocolada na Procuradoria de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo.

PUBLICIDADE

O motivo se deve pela não utilização do número 24 nos dois primeiros jogos do torneio na relação de 30 jogadores inscritos. Na visão do grupo denunciante, a postura caracteriza ato de homofobia velado.

“Nem toda a homofobia é explícita. Muitas vezes, está implícita e disfarçada. A imagem que fica marcada não é a de um eventual dirigente ou atleta com uma suposta prática homofóbica, mas uma eventual suposta prática de discriminação homofóbica institucional”, destacou Cláudio Nascimento, presidente do grupo responsável por realizar a denúncia.

PUBLICIDADE

No final do ano passado, o Flamengo já havia sido alvo de uma ação protocolada pelo grupo junto ao Tribunal de Justiça do Rio em decorrência do mesmo motivo. Na oportunidade, o clube carioca havia divulgado a lista dos inscritos sem o número 24.

LEIA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE

Jogador sofre mal súbito, destino de Diego Costa, susto com meia no Capitólio e mercado agitado: as notícias do futebol no fim de semana

Mercado da bola: Vasco encaminha a contratação de lateral que protagonizou polêmica com Neymar

Mercado da bola: Vasco encaminha a contratação de lateral que protagonizou polêmica com Neymar

Astro do UFC dispara contra Neymar e diz que “acabaria” com o craque do PSG

PUBLICIDADE

Copinha 2022: veja como assistir aos jogos desta segunda-feira (10)

Lúcio crava jogador mais difícil de marcar na Copa do Mundo de 2002

Endrick quase faz golaço em jogo-treino do Palmeiras; veja o lance

Cristiano Ronaldo no Barcelona? Português pode estar de saída do Manchester United; entenda 

PUBLICIDADE