Home Futebol Mercado da bola: Vasco encaminha a contratação de lateral que protagonizou polêmica com Neymar

Mercado da bola: Vasco encaminha a contratação de lateral que protagonizou polêmica com Neymar

Weverton tem 22 anos e deve assinar contrato de empréstimo com o Vasco da Gama

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

O Vasco da Gama segue se reforçando para a temporada 2022 e encaminhou mais uma contratação. Trata-se do lateral-direito Weverton, de 22 anos, que pertence ao Red Bull Bragantino. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.

PUBLICIDADE

De acordo com o profissional, o Vasco fez uma proposta de empréstimo por Weverton até o final desta temporada, com opção de compra. O vínculo do lateral-direito com o Red Bull Bragantino vai até 2024.

Na temporada passada, Weverton disputou 19 partidas, marcou um gol e distribuiu uma assistência com a camisa do Red Bull Bragantino. O lateral está no clube desde 2020.

PUBLICIDADE

Se fechar com o Vasco, o lateral-direito terá a sua primeira experiência atuando no futebol carioca.

Polêmica com Neymar

Revelado pelo Cruzeiro, Weverton chamou a atenção da mídia brasileira após protagonizar momento polêmico com Neymar. Em 2019, o lateral-direito participou de treinamentos com a seleção brasileira e conseguiu dá uma ‘caneta’ no camisa 1o e irrita-lo.

Durante entrevista em 2020, o lateral chegou a comentar sobre o lance polêmico com Neymar.

PUBLICIDADE

“O lance foi muito rápido. Foi um recurso que eu usei no momento, foi a primeira coisa que veio na minha cabeça. Ele veio muito rápido para tentar tomar a bola e foi a hora que eu usei o recurso e dei a caneta nele”, declarou o lateral, em entrevista ao site Super Esportes, em 2020, e ainda seguiu:

“Pelo jeito que ele (Neymar) saiu, ficou um pouco (irritado). Não (falei com ele). Ele saiu machucado, com dor no joelho, aí não teve conversa. E no outro dia eu já estava voltando para o Cruzeiro”, disse.