Home Futebol Fifa divulga informações sobre sorteio da Copa do Mundo de 2022

Fifa divulga informações sobre sorteio da Copa do Mundo de 2022

Entidade marcou sorteio dos grupos da Copa de 2022 para o dia 1º de abril, em Doha

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

A Copa do Mundo de 2022 não tem todos os seus participantes definidos, mas a data e horário para o sorteio dos grupos da competição já estão, segundo informação do blog de Marcel Rizzo, do Uol Esporte.

De acordo com as informações, o anúncio das chaves e seus integrantes está marcado para o dia 1º de abril, às 19h locais (13h do horário de Brasília), em Doha. As entidades filiadas à entidade receberam da Fifa um comunicado indicando data e local do evento.

A Fifa marcou o sorteio para um dia depois do Congresso da entidade, também na capital qatari. No documento, é anunciado que será um evento presencial, ao contrário dos últimos anos, em que estes encontros foram de ordem remota por causa da pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

“Enquanto o mundo ainda enfrenta os desafio causados pela pandemia, a Fifa notou sinais positivos em todo o mundo, em que a situação está melhorando gradativamente. Juntamente com nossos anfitriões do Catar, continuamos firmes em viabilizar um Congresso físico”, disse Fatma Samoura, secretária-geral da federação, na carta às entidades nacionais.

PUBLICIDADE

Há a possibilidade de que o encontro discuta novamente a ideia de realizar a Copa do Mundo a cada dois anos, grande desejo do presidente da entidade, Gianni Infantino. Apesar do veto de Fifa e Conmebol à medida, o mandatário poderia colocar na agenda tal discussão para acontecer a partir de 2028. A lista de artigos a serem discutidos no encontro, no entanto, não foi divulgada.

Outros eventos previstos para as datas do sorteio da Copa são jogos entre convidados da Fifa e um jantar de gala, todos em Doha.

LEIA TAMBÉM

Alan Kardec no Palmeiras, Thiago Neves no Fluminense, bolada por Endrick, Falcão García no Corinthians: as últimas do mercado da bola

PUBLICIDADE

Jornalista detona seleção brasileira e Tite após tropeço: “É um nada”

Na mira do Flamengo, Cebolinha recebe proposta de clube que levou Michael e pode deixar o Benfica

Agente prevê gol histórico de Endrick no Mundial contra o Chelsea e manda recado: “Depende só do técnico do Palmeiras”