Home Futebol Copa do Mundo, Champions League, Bola de Ouro e mais: o que esperar de Neymar em 2022?

Copa do Mundo, Champions League, Bola de Ouro e mais: o que esperar de Neymar em 2022?

Ano é repleto de desafios e pode consolidar legado de Neymar na seleção brasileira

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Neymar teve um 2021 irregular e foi alvo de críticas por alguns dos principais jornais da França, além de novamente sofrer com lesões. Ainda fora de ação por conta da entorse no tornozelo, 2022 começa com grandes expectativas para o camisa 10, que completa 30 anos em fevereiro.

PUBLICIDADE

O legado de Neymar no futebol pode ampliar com tudo que está em jogo neste ano. Copa do Mundo, Champions League e a Bola de Ouro são alguns dos sonhos do atleta, que busca se livrar das lesões e dar a volta por cima após um começo de temporada bem abaixo do esperado.

Copa do Mundo e seleção brasileira

Copa

PUBLICIDADE

Essa pode ser a última Copa do Mundo de Neymar, que deixou em aberto a possibilidade de ir para uma próxima. Ele vem de uma participação conturbada em 2018 na Rússia, onde não chegou 100% e virou alvo de críticas pelas atitudes dentro de campo.

Para a edição de 2022, que começa apenas em novembro, o grande objetivo é chegar inteiro e em forma. Ele é um dos jogadores mais experientes do atual elenco da seleção e pode mudar de patamar na história do futebol se conseguir alcançar a taça.

Além da Copa, Neymar deve ultrapassar Pelé em número de gols pelo Brasil; o Rei soma 77, contra 70 do jogador do PSG.

Champions League, PSG e Lionel Messi

Messi possui parceiro ideal até o momento no PSG e não é Neymar.

PUBLICIDADE

O sonho de levar o Paris Saint-Germain ao título da Champions League permanece. Nos últimos anos, o clube bateu na trave, especialmente em 2020, quando foi derrotado na grande final para o Bayern de Munique de Robert Lewandowski.

Agora, Ney conta com a presença do amigo Messi para o grande sonho. Porém, a dupla ainda não conseguiu engrenar e repetir o sucesso dos tempos de Barcelona. O argentino tem bons números na Champions, mas deixa a desejar no Campeonato Francês. O brasileiro tem números tímidos e está fora dos gramados pela lesão sofrida em novembro.

A temporada estará em jogo em fevereiro. O embate com o Real Madrid pelas oitavas de final da Champions League irá definir muita coisa para o PSG.

Bola de Ouro?

PUBLICIDADE

Neymar já adota um discurso moderado em relação à Bola de Ouro. Aparentemente tranquilo, ele trata o prêmio como consequência. Fato é que ele terá chances apenas se conquistar os principais títulos da temporada tendo protagonismo – especialmente a Copa do Mundo.

No momento, Lewandowski, Mohamed Salah, Karim Benzema e Vinícius Jr. são apontados como os melhores da temporada 2021/22. Vale citar também Cristiano Ronaldo pelas atuações na Champions, apesar de estar oscilando junto com o Manchester United na Premier League.

LEIA TAMBÉM

Ano para esquecer? Neymar termina 2021 com piores números em média de sua carreira na Europa

Nova acusação de assédio, tretas na Globo e aposentadoria: veja as polêmicas de Neymar em 2021

PUBLICIDADE

Brasil começa 2022 como favorito para vencer a Copa do Mundo em sites de apostas

Mercado da bola: Deyverson já pode assinar pré-contrato com outro clube e sair de graça do Palmeiras; entenda

Palmeiras tem dois jogos em janeiro de 2022; veja a agenda

No radar de Palmeiras e Flamengo, Coutinho pode ter novo destino na Europa

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Atlético-MG encaminha empréstimo de zagueiro ao América

Neymar revela qual seleção gostaria de enfrentar na final da Copa do Mundo