Home Futebol Cristiano Ronaldo pode ter redução de 25% em seu salário no Manchester United; veja o motivo

Cristiano Ronaldo pode ter redução de 25% em seu salário no Manchester United; veja o motivo

Fase irregular do Manchester United pode mexer no bolso de Cristiano Ronaldo

Por Mário André Monteiro em 21/01/2022 13:04 - Atualizado há 2 anos

Cristiano Ronaldo
Reprodução / Metro.co.uk

A temporada irregular que o Manchester United faz dentro da Premier League pode mexer bem no bolso do atacante português Cristiano Ronaldo – o time atualmente ocupa a 7ª colocação do Inglês.

Segundo o site “The Athletic”, se o Manchester United não conseguir classificação para Champions League 2022/2023 (ou seja, terminar entre os quatro primeiros colocados da Premier League), o salário de CR7 sofrerá um decréscimo de 25%.

Isso significaria o menor salário da carreira de Cristiano Ronaldo desde sua saída do Sporting, em 2003. Hoje ele recebe 385 mil libras por semana, cerca de R$ 2,8 milhões por semana, e, com a possível redução, esse valor cairia para 288 mil libras semanais (R$ 2,1 milhões).

Se o Manchester United ficar fora do G4 do Campeonato Inglês, o clube terá uma segunda chance de jogar a próxima Champions, que é ser campeão da atual edição da Champions. O United está na oitavas de final e terá o Atlético de Madrid pela frente.

Lembrando que a equipe campeã da Liga dos Campeões da Europa garante, automaticamente, sua vaga para edição seguinte da competição.

Sabendo disso, Cristiano Ronaldo deu sua opinião sobre a fase do Manchester United em entrevista recente concedida à Sky Sports.

“O Manchester United deveria vencer a Premier League ou ficar em 2º ou 3º lugar. Não vejo outras posições para o Manchester United. Eu não aceito essa mentalidade de estarmos abaixo dos três primeiros colocados. Não quero estar neste clube para brigar pelo 5º, 6º ou 7º lugar. Estou aqui para vencer, competir”, comentou.

LEIA TAMBÉM

Fórmula 1: Em postagem enigmática, Mercedes indica futuro de Lewis Hamilton

Sensitiva faz previsão importante sobre a vida do atacante Neymar para 2022

Ronaldo sonda Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, para ser CEO do Cruzeiro

São Paulo nunca venceu o Campinense, rival da 1ª fase da Copa do Brasil 2022

Inovação! Flamengo utiliza um novo recurso para recuperação de lesões

Pai de Endrick revela inspiração do atacante: “Quer ser igual”

Atlético-MG fecha acordo na Justiça com empresário; veja valor acertado

Cebolinha no Flamengo, destino surpreendente de Luiz Adriano, Piazon na Série A, Alario no Palmeiras: as últimas do mercado da bola

Exit mobile version