Home Futebol Dirigente do Grêmio denuncia “esquemão” para rebaixar o clube e cita técnico que não contrataria: “Imagina nós juntos?”

Dirigente do Grêmio denuncia “esquemão” para rebaixar o clube e cita técnico que não contrataria: “Imagina nós juntos?”

Denis Abrahão, vice-presidente de futebol do Grêmio, soltou o verbo sobre fatos envolvendo o futebol brasileiro em 2021

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Conhecido por suas frases polêmicas e entrevistas sinceras, o vice de futebol gremista Denis Abrahão manteve o estilo em conversa com o jornalista Duda Garbi relembrando supostos erros de arbitragem contra o Grêmio em 2021. E ele foi mais além ao revelar um possível “esquemão” para gerar o rebaixamento do tricolor à Série B.

PUBLICIDADE

Abrahão, em determinado momento da entrevista, atentou para o fato de que “sempre” um clube grande precisa cair de divisão. E citou erros de arbitragem que em sua visão foram clamorosos na reta final de campanha:

“Por trás disso tudo tem um ‘esquemão’. Tu já viu que sempre tem que cair um grande? Vamos pros fatos. Grêmio x Palmeiras, o Thiago faz realmente o pênalti. Mas o juiz está junto do lance e faz o gesto de simulação pro jogador do Palmeiras. ‘Levanta que tu te atirou’. Fez três vezes. Aí vai pro VAR e pênalti. Não posso reclamar. Aí fazem 2×1 logo em seguida. Depois o Elias faz o empate no segundo tempo. E vem as linhas do VAR. Quando eu fui no Rio de Janeiro, foi aí que eu fiquei irritado. Gaciba me recebeu muito bem. Me mostraram um lance que o VAR errou, que foi um volante do Fortaleza chutando o Darlan no meio de campo. Jogo estava 0x0. E nada de chamarem o VAR, mas eles puniram o juiz diminuindo a nota dela. Perguntei se era essa a punição, e disseram que iam ficar de olho nele. Me mostraram erros e acertos, mas saí da CBF acreditando na arbitragem”, disparou, antes de citar mais erros:

PUBLICIDADE

“Mas contra o Atlético-MG fiquei preocupado. Gol do Borja, lance gozado, as linhas são tortas. A linha do VAR tem 1cm e a da pequena área tem 10cm. Isso é o ser humano que manipula. Depois a falta do Cortez que não foi. Aí vem o Gre-Nal e o pênalti de gibi no Geromel. O Moisés se agarra nele. Depois a CBF vem dizer que foi lance inconclusivo. Grêmio e América-MG também foi um escândalo. Quantos pontos estou dizendo aí? Me tomaram uns cinco pontos na mão grande. O Grêmio também caiu por causa disso, mas nós erramos e sabemos os erros”.

Denis Abrahão não contrataria Lisca enquanto dirigente do Grêmio

Após a saída de Felipão, alguns nomes foram especulados no cargo até que o próprio Abrahão, de volta à direção, decidisse por Vagner Mancini. Lisca, por exemplo, não esteve no mapa do novo vice de futebol mesmo disponível após deixar o Vasco da Gama:

“Lisca é um baita de um cara, eu respeito ele. Não dá (pra contratar). Imagina nós dois juntos? Não dá. Dois incendiários, é difícil. Apesar que o Mancini não é esse cara que vocês pensam”, concluiu.

Confira a íntegra da entrevista:

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Jogador do Atlético-MG recebe sondagens e empresário se posiciona

Flamengo prepara oferta astronômica por Everton Cebolinha; veja valores

Fórmula 1: Lewis Hamilton pode bater novo recorde em 2022

PUBLICIDADE

Venda de Michael, do Flamengo, renderá valores para cinco clubes do Brasil

Sobis se defende após polêmica, nega “entregada” e manda recado a Casagrande: “Olha pro teu teto de vidro”

Jornal aponta disputa entre cinco clubes por Endrick, do Palmeiras

Vítima de Robinho volta a desabafar e pede prisão do atacante por estupro

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A: jornalista erra ao citar nome de técnico; assista