Home Futebol Dirigente do Grêmio prega respeito ao Mirassol e faz elogios a Jean Pyerre: “Mas o problema é achar que não precisa correr”

Dirigente do Grêmio prega respeito ao Mirassol e faz elogios a Jean Pyerre: “Mas o problema é achar que não precisa correr”

Vice de futebol Denis Abrahão voltou a descartar a continuidade de Jean Pyerre no Grêmio

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

A segunda-feira do Grêmio começou com o sorteio da Copa do Brasil e a confirmação de que o seu primeiro adversário será o Mirassol, em partida única a ser realizada em São Paulo com o time gaúcho podendo empatar para se classificar. À Rádio Gaúcha, o vice de futebol Denis Abrahão pregou muito respeito ao rival:

PUBLICIDADE

“É um adversário difícil. No ano passado, já foi um osso duro de roer no Paulistão. É um clube que se prepara muito, joga a Série A do Campeonato Paulista. Mas não tem moleza, é assim mesmo. Temos que enfrentar todos os adversários da mesma forma”, comentou.

As partidas da fase inicial da competição estão previstas para os dias 23 e 24 de fevereiro e dois e três de março. o Grêmio aguarda Azuriz-PR x Botafogo-SP na segunda fase e também jogaria fora, com o empate levando aos pênaltis dessa vez.

PUBLICIDADE

Abrahão volta a falar de Jean Pyerre, que não fica no Grêmio

A situação do meia Jean Pyerre, que esteve em vias de ir ao Athletico e não assinou o contrato de empréstimo, segue indefinida no Grêmio. O jogador, bastante elogiado por Abrahão, tem a preferência de jogar emprestado ao Giresunspor, da Turquia.

“Por nós já estaria decidido, pois concordamos de imediato com a ida para o Athletico. Depois ele apareceu com a situação da Turquia, para um contrato de cinco meses, e isso está com nosso executivo. Eu não falei com ele, mas, pelo que escutei, ele havia optado pelo Athletico. E nós gostamos muito da ideia, pois está aqui do nosso lado e poderíamos acompanhar a evolução. Eu acredito muito nele, só precisa de uma mudança de ares para recuperar o rendimento”, disse Abrahão, antes de fazer elogios e críticas:

“Tentamos fazer de tudo para ajudá-lo, mas talvez tenha nos faltado competência. Ele é um menino muito bom e nunca faltou comprometimento. Futebol ele tem de sobra. O problema dele é achar que não precisa correr, fazer força ou cabecear. Mas é um belo jogador, de potencial, de uma qualidade muito grande. É um belo menino, quem contratar vai ser muito feliz. Vamos torcer que dê tudo certo e ele ache o caminho”, encerrou.

Jean Pyerre subiu em definitivo para o profissional do Grêmio em 2019, quando logo começou a ser titular. O atual contrato vai até o fim de 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE