Home Futebol Grêmio indica primeiro time de 2022 e goleia em jogo-treino na pré-temporada

Grêmio indica primeiro time de 2022 e goleia em jogo-treino na pré-temporada

Grêmio começará o Campeonato Gaúcho com os garotos e o primeiro teste animou a comissão técnica pelo bom desempenho coletivo

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O técnico César Lopes está treinando o time de transição do Grêmio para o início do Gauchão. E o primeiro resultado foi satisfatório. Os garotos venceram o São José de Porto Alegre pelo placar de 4 a 2 em jogo-treino realizado nesta terça-feira. Foi a primeira oportunidade de ver a ideia de escalação para a estreia na competição que começará no dia 26 de janeiro contra o Caxias do Sul.

PUBLICIDADE

Sob forte calor, os jovens entraram em campo no gramado do CT Hélio Dourado com a seguinte formação: Adriel; Felipe, Ericson, Emanuel  e Thiago Rosa; Jhonata Varela e Matheus Frizzo; Vini Paulista, Pedro Lucas e Rildo; Elias Manoel. Com eles, o tricolor pressionou o adversário na primeira etapa e construiu uma margem confortável no placar ao marcar três vezes. O primeiro gol foi com assistência de Vini Paulista na linha da defesa. Elias Manoel entrou em velocidade na área, driblou o goleiro e deixou sua marca. O segundo também foi do centroavante, que aproveitou a saída de bola do adversário e chutou cruzado. O primeiro tempo terminou depois de Pedro Lucas aproveita cruzamento e de chapa fazer o 3 a 0.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqTDNuUTRHZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Na etapa complementar, já com algumas modificações no time cedeu espaços. O São José chegou a balançar as redes duas vezes, mas a vitória foi assegurada por Bitello. De falta, o meia marcou o quarto gol gremista e decretou números finais a partida.

O próximo jogo-treino está marcado para sábado, contra o time profissional do Próspera/SC, novamente em Eldorado do Sul.

Escalação:

Adriel (Felipe Scheibig) (Hugo); Felipe (Thomas Luciano), Ericson, Emanuel (Alison Calegari) e Thiago Rosa (Guilherme Guedes) (Vitinho); Jhonata Varela (Gazão) e Matheus Frizzo (Bitello); Vini Paulista (Guilherme Azevedo), Pedro Lucas e Rildo; Elias Manoel (Emerson).

PUBLICIDADE

Fortaleza confirma 8 casos positivos de Covid-19 em seu elenco

Flamengo chega a sete saídas no elenco para temporada 2022; veja lista de jogadores

PUBLICIDADE

São Paulo pode ter economia milionária em caso de saída de Pablo veja valores

Mercado da bola: Em busca de técnico, Atlético-MG sonda dois novos nomes