Home Novidades Nome de Renato Gaúcho teria aprovação de jogadores do Atlético-MG

Nome de Renato Gaúcho teria aprovação de jogadores do Atlético-MG

Atlético-MG estuda apostar em Renato Gaúcho para o comando técnico da equipe em 2022; direção nega qualquer contato entre as partes nesse momento

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Atlético-MG está buscando um novo treinador após a saída do técnico Cuca. Todas as investidas feitas até agora foram frustradas. Logo, a direção busca uma alternativa rápido, viável e de boa qualidade no mercado brasileiro. Como resultado, o nome de Renato Gaúcho ganhou força nos bastidores do clube. Oficialmente, todos os rumores são desmentidos. Porém, de acordo com Ricardo Alencar, do GaloTube, a figura do comandante ex-Grêmio e Flamengo seria aprovada pelos atletas no vestiário.

PUBLICIDADE

Renato divide opiniões entre os torcedores do Atlético-MG. Recentemente, houve alguns protestos nas redes sociais quando seu nome foi cogitado. Contudo, com as dificuldades atuais e a recusa de Jorge Jesus, há uma mudança de cenário e muitos dirigentes acreditam que seria de mais fácil aceitação para o torcedor. Sem um treinador definido, o planejamento da temporada de 2022 é executado pela diretoria, mas com algumas dificuldades. Por isso, a definição da comissão técnica é vista como a maior das prioridades nesse momento.

A aceitação dos atletas pode ser o grande trunfo de Renato Gaúcho nesse momento em Belo Horizonte. Com um grupo formado por jogadores experientes, o treinador receberia a missão de dar continuidade ao trabalho que vinha sendo executado com sucesso por Cuca. Logo, a pressão por título mais uma vez recairia sobre ele. No Rio de Janeiro, o comandante não conseguiu corresponder as expectativas geradas pelos flamenguistas e foi demitido após perder a Libertadores da América para o Palmeiras.  Para Renato, seria a oportunidade de se reafirmar na carreira depois da passagem pelo Grêmio.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Santos recusou Endrick? Garoto foi oferecido, mas o Santos diz que não tinha como concorrer com a proposta do Palmeiras

PUBLICIDADE

Richarlyson, ex-São Paulo, é anunciado como novo comentarista da Globo

Atlético-MG recebe proposta da Itália por Nathan Silva; veja os detalhes

Mercado da Bola: Flamengo pode fechar a saída de mais um jogador para 2022