Home Futebol Douglas Costa infectado, volta aos trabalhos e mais: veja as notícias do Grêmio de hoje (10)

Douglas Costa infectado, volta aos trabalhos e mais: veja as notícias do Grêmio de hoje (10)

Se você perdeu o noticiário do Grêmio nesta segunda-feira, 10 de janeiro, o Torcedores preparou um resumo do que mais importante rolou no tricolor gaúcho

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Apenas 17 atletas, incluindo todos os reforços, se reapresentaram no Grêmio. Durante o evento com membros da comissão técnica e dirigentes nesta segunda-feira. Mais tarde, o clube fez um comunicado sobre as ausências, como por exemplo Douglas Costa, que testou positivo para a Covid-19. Rodrigues, Michel, Campaz e Jhonata Robert também testaram positivo, assim como o camisa 10. No caso de Villasanti e Bobsin, o clube tomou a precaução de afastá-los por conta de sintomas de gripe. Já Kannemann, que operou o quadril no início de dezembro, irá retornar nesta terça.

PUBLICIDADE

Um mês depois da confirmação do rebaixamento, o Grêmio está de volta ao trabalho mirando a recuperação na Série B de 2022. Dentre as ausências, Douglas Costa, que não esteve com os demais colegas acompanhando os discursos da direção.

O São Paulo anunciou recentemente a contratação de dois jogadores ex-Grêmio, sendo o lateral-direito Rafinha e o meia Alisson. Agora, o clube paulista mira mais um reforço vindo de Porto Alegre. De acordo com o portal GZH, o São Paulo sondou a situação de Jhonata Robert, meia-atacante do Grêmio de 22 anos. O Tricolor Imortal, no entanto, não tem interesse em negociar o atleta no momento.

PUBLICIDADE

Um dos primeiros reforços que o Grêmio contratou para a temporada de 2022 é o lateral-esquerdo Nicolas. Aos 24 anos, ele chega emprestado do Athletico pelo período de um ano e já demonstra ansiedade pelo novo desafio. Ao Globoesporte.com, o jogador falou com muito entusiasmo sobre o desafio que terá pela frente. Segundo ele, tamanha a ansiedade, até mesmo a sua esposa se surpreendeu nos últimos dias e o foco será mesmo total no Grêmio a partir da apresentação nesta tarde.

O Grêmio segue o seu processo de reformulação no elenco para a temporada de 2022. O principal foco está na redução da folha salarial para a disputa da série B.  Até o presente momento, entre saídas em definitivo e empréstimos, o Tricolor já conseguiu diminuir em 12 jogadores o seu grupo de atletas. A ideia é que mais saídas aconteçam até o final de janeiro. Até agora, deixaram o Tricolor: Rafinha, Ruan, Vanderson, Alisson, Jean Pyerre, Borja, Cortez, Luiz Fernando, Isaque, Léo Pereira, Juninho Capixaba e Everton Cardoso. Essas saídas aproximam o Grêmio de uma economia de R$ 3 milhões por mês, de acordo com a informação do portal GZH.

PUBLICIDADE

Endrick quase faz golaço em jogo-treino do Palmeiras; veja o lance

Cristiano Ronaldo no Barcelona? Português pode estar de saída do Manchester United; entenda 

Lúcio crava jogador mais difícil de marcar na Copa do Mundo de 2002 

PUBLICIDADE