Home Futebol Dracena elogia reforço ‘pouco badalado’ do Santos e relembra de atleta das antigas: “Ninguém conhecia”

Dracena elogia reforço ‘pouco badalado’ do Santos e relembra de atleta das antigas: “Ninguém conhecia”

Em entrevista ao UOL Esporte, o agora dirigente, Edu Dracena, falou sobre a chegada de Bruno Oliveira, e o comparou com reforço das antigas

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.
PUBLICIDADE

A diretoria do Santos não tem vendido ilusões quanto à reforços. O mais badalado e conhecido foi Ricardo Goulart, e ficou nisso! O técnico Fábio Carille sabe que vai ter que trabalhar com o que tem para 2022. Mas apesar de não ter tanta fama, um outro reforço pode ganhar bastante espaço neste início de temporada no Peixe. Trata-se do meia Bruno Oliveira, que chegou nesta janela de transferências, vindo do Vitória.

Em entrevista ao UOL Esporte, o ex-zagueiro e atual chefe do departamento de futebol do Santos, Edu Dracena, falou sobre Bruno não ser tão badalado e lembrou de jogador das antigas, para citar que o meia pode brilhar e muito com a camisa do clube.

Fala, Dracena!

“Eu estava aqui em 2014 quando chegou o Lucas Lima. Ninguém conhecia o Lucas. Ele não foi nem inscrito pelo Oswaldo (de Oliveira). E depois se tornou o que se tornou no clube. O jogador desconhecido gera pé atrás, é normal, mas cabe a ele provar o talento. Assisti ao Bruno na Série B e me impressionou pela técnica. É um jogador que gosta de ter a bola no pé, de lançar, de dar passes entrelinhas. Acredito que tem característica de jogador do Santos. Está sempre com a bola, tem técnica apurada vindo de trás.”

PUBLICIDADE

Edu Dracena também citou pontos em que Bruno Oliveira pode melhorar, e que o técnico Fábio Carille já tem o cobrado.

“Precisa entrar mais na área para finalizar, ele gosta mais do passe do que do gol e estamos pegando no pé. Carille conversa com ele sobre isso. Assisti a dois ou três jogos do Vitória e ele me chamou a nossa atenção. Quando eu vim para o Santos, liguei para os empresários e fui ver a condição. Estava emprestado até o fim do ano passado, Vitória caiu e não conseguiu comprar e nós tivemos essa oportunidade.”

Primeira grande chance de Bruno Oliveira no Santos

Bruno Oliveira estreou contra a Inter de Limeira, vindo do banco de reservas. Mas já terá sua primeira oportunidade como titular, em duelo contra o Botafogo-SP neste sábado(29), devido à suspensão de Gabriel Pirani.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMOGZYSFJCaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

 

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

LEIA TAMBÉM:
Torcedores do Flamengo xingam o atacante Marinho no aeroporto; assista
Wellington Nem surpreende e acerta retorno para o futebol europeu
Neto detona Tite após tropeço e faz acusação: ‘Entrou no esquema da CBF’
Dudu, do Palmeiras, desabafa sobre falta de oportunidades na seleção brasileira
Vasco ou Fluminense? Cano se confunde em entrevista pós-jogo e web não perdoa
Brazil explica saída de Lucão do Vasco e afirma: “A gente sabe o que é melhor”
10 técnicos que não deram certo nos clubes em que são ídolos
John Textor se derrete por jovem do Botafogo: “Seus pés foram beijados por Deus”