Home Futebol Edilson relembra jogo na Arena como rival e diz que poderia repetir ato de Sobis para ajudar o Grêmio

Edilson relembra jogo na Arena como rival e diz que poderia repetir ato de Sobis para ajudar o Grêmio

Lateral-direito Edilson voltou a mostrar muito carinho pelo Grêmio em entrevista nesta terça-feira

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.
PUBLICIDADE

Em entrevista concedida à live da Central do Mercado, do Globoesporte, nesta terça-feira, o lateral-direito Edilson admitiu que poderia “repetir” o gesto revelado por Rafael Sobis se fosse para ajudar o Grêmio – na semana passada, o ex-atacante causou polêmica ao reconhecer ter “tirado o pé” em 2016 pelo Cruzeiro, no Beira-Rio, contra o Inter.

Edilson, no entanto, também relembrou a vez que foi com o Cruzeiro pegar o Grêmio na Arena, em 2019 e deu a vida em campo a favor dos objetivos do time mineiro, que caiu naquele ano:

“Jogamos dentro da Arena do Grêmio em 2019, ano em que caímos com o Cruzeiro. Eu ia fazer de tudo. Se pudesse fazer gol, ia fazer porque estava pelo meu ganha pão pelo Cruzeiro. Todo respeito que tive pelo Grêmio foi enquanto estava jogando ali. Isso não vai morrer depois que eu parar, é um clube que tenho uma admiração gigante. Esse é o respeito que o torcedor tem que saber que o jogador tem, enquanto está jogando no clube. Essas coisas de fazer gol e não comemorar, eu sou totalmente contra. É falta de respeito com quem está pagando seu salário, com os companheiros que estão ao seu lado. Isso eu não concordo muito”, comentou.

PUBLICIDADE

Ao contrário de nomes como Milton Leite e Walter Casagrande, Edilson evitou criticar Rafael Sobis e admitiu que poderia repetir o seu ato:

“Porém, essa situação do Sobis, se de repente o Grêmio estivesse em situação para cair e eu em um time que não está brigando por nada, não sei se eu não faria o mesmo. Vou ser bem sincero para vocês”, frisou, antes de terminar:

“É na hora, sentimento de cada atleta. Não estou dizendo que é certo ou errado. Cada jogador tem um clube que ama, que gosta. Estou sendo muito sincero e nem precisava entrar em um debate desses. Se fosse em uma situação contrária do Grêmio, um dos clubes que eu tenho mais carinho e amor, e meu time não estivesse competindo nada, fosse um jogo normal, de repente eu faria o mesmo que o Sobis fez. Tentaria não prejudicar o clube”.

Campeão no Grêmio, Edilson está sem clube no momento

Após ajudar o Avaí a subir para a Série A, o lateral-direito Edilson se desligou do clube e está no aguardo de novas ofertas no momento. Com a camisa do Grêmio, ele foi campeão do Gauchão de 2010, da Copa do Brasil de 2016 e da Libertadores de 2017.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Jogador do Atlético-MG recebe sondagens e empresário se posiciona

Flamengo prepara oferta astronômica por Everton Cebolinha; veja valores

Fórmula 1: Lewis Hamilton pode bater novo recorde em 2022

Venda de Michael, do Flamengo, renderá valores para cinco clubes do Brasil

PUBLICIDADE

Sobis se defende após polêmica, nega “entregada” e manda recado a Casagrande: “Olha pro teu teto de vidro”

Jornal aponta disputa entre cinco clubes por Endrick, do Palmeiras

Vítima de Robinho volta a desabafar e pede prisão do atacante por estupro

Brasileirão Série A: jornalista erra ao citar nome de técnico; assista

PUBLICIDADE