Home Futebol Empresário de Caio Lopes rebate Zé Ricardo e abre o jogo sobre a saída do atleta do Vasco

Empresário de Caio Lopes rebate Zé Ricardo e abre o jogo sobre a saída do atleta do Vasco

Em entrevista ao ge.com, Cacau Barbosa, empresário de Caio Lopes, falou sobre a saída de seu atleta do Vasco e criticou a fala de Zé Ricardo

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

A reformulação do Vasco está à todo vapor, e 19 atletas já tiveram suas saídas confirmadas para 2022. Mas entre eles, um nome não agradou muito a torcida. Trata-se de Caio Lopes, jovem apontado com muita potencial, porém com poucas chances de 2021.

PUBLICIDADE

A alegação da saída foi um impasse. Será que foi a diretoria que decidiu? Será que foi a comissão técnica de Zé Ricardo? Em entrevista coletiva, o treinador do Vasco falou sobre o assunto.

Fala, Zé Ricardo!

“Quando cheguei ao clube, muitas situações foram passadas para mim de forma institucionais. Não me isentando da responsabilidade. Entendemos que o Caio Lopes, junto ao seu representante, tinha boas opções. E nesse caso decidimos manter a decisão institucional do clube, e que o Caio Lopes seguisse seu projeto de carreira traçado com seu representante. Desejo todo sucesso para ele, mas cada um em seu caminho.”

PUBLICIDADE

Pois o empresário de Caio Lopes, Cacau Barbosa, rebateu a declaração do comandante cruzmaltino.

Fala, Cacau!

“A forma como a situação foi colocada dá margem à interpretação de que foi o jogador que não desejava a renovação de contrato. Não existia motivo para isso. O Caio se formou no Vasco como homem e atleta, sendo sempre muito feliz no clube. Quando o Vasco nos procurou, deixou muito claro que não havia o interesse esportivo no atleta, alegando que ele não fazia parte dos planos da comissão técnica. A proposta foi a de que ele renovasse o contrato para ser emprestado”, disse Cacau Barbosa, ao ge.com

O empresário finalizou dizendo que Caio Lopes gostaria sim, de ter ficado no Vasco.

“Essa proposta é que não nos interessou. Como já havia a definição por parte do clube de que o Caio não iria jogar pelo Vasco, a nossa opção foi seguir a carreira por outros caminhos e possibilidades mais interessantes. Mas nunca existiu um plano para o Caio deixar o Vasco, mesmo havendo a possibilidade de assinatura de um pré-contrato com outros clubes desde o meio de 2021. Nada disso aconteceu em respeito ao Vasco e pelo carinho que o Caio tem pela instituição. Respeitamos as decisões da direção e da comissão técnica, mas é importante ficar muito claro que a iniciativa pela saída do Caio foi do Vasco e de sua gestão.”

PUBLICIDADE

E você torcedor? Concordou com a saída de Caio Lopes?

+ Mercado da bola: Quem chega e quem sai do Vasco em 2022

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxWVJXR1RROCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:
Galvão Bueno é diagnosticado com Covid-19 após festas de final de ano nos EUA
Após Internacional desistir, São Paulo se aproxima de acerto com Nikão
Internacional anuncia retorno de D’alessandro, ídolo Colorado
Flamengo se torna o time mais bem pago pela Adidas na América do Sul; veja valores
10 técnicos que não deram certo nos clubes em que são ídolos
Despedidas, surpresas, fim de jejuns e mais: 10 fatos que marcaram o futebol em 2021
Goleiro chora ao ser substituído na Copinha; assista
Entende do assunto! Cafu aponta melhores laterais-direitos do mundo em atividade