O Vasco pode ser o novo clube-empresa do futebol brasileiro. Após o Cruzeiro e o Botafogo assumirem a adesão ao SAF (Sociedade Anônima do Futebol), a diretoria do Cruz-Maltino já estuda assumir também assumir a modalidade visando retornar para a elite do futebol brasileiro.
O clube, inclusive, já recebeu consultas para uma possível compra futura. Dentre elas, segundo o “ge.globo”, o grupo 777 Partners, empresa de investimento com sede em Miami, nos Estados Unidos. O grupo é dono de vários clubes, incluindo o Genoa, equipe que disputa a elite do futebol italiano.
Ainda segundo o ge, houve também consultas de empresas nacionais, da Europa e do Oriente Médio. Algumas feitas diretamente ao Cruz-Maltino, outras através de agentes financeiros do Brasil. O clube tem sido receptivo, mas só vai se pronunciar após a conclusão do projeto, que deve ocorrer em março.
A diretoria e o conselho do Vasco ainda estão decidindo sobre a adesão ao SAF. A ideia é que a empresa seja 100% do clube, no entanto, diante das sondagens, uma eventual venda pode acabar ocorrendo com o clube carioca.
SIGA O NOSSO TWITTER OFICIAL PARA ACOMPANHAR AS NOVIDADES DO MUNDO ESPORTIVO EM TEMPO REAL: @TORCEDORESCOM
VEJA TAMBÉM:
Fora dos planos do Vasco, Tiago Reis já tem destino confirmado
Fora dos planos do Vasco, Tiago Reis já tem destino confirmado
Vasco: Carlos Brazil revela 5 jogadores da Copinha que subirão aos profissionais
Após ser apresentado pelo Atlético-MG, Godín faz promessa para os torcedores
Vasco tenta ‘acordo amigável’ com Vanderlei para reintegração ao elenco
Gerson ficou pistola com Sampaoli após ser substituído em jogo do Olympique de Marseille; assista

