Home Futebol Reforço do América-MG, Everaldo agradece oportunidade e revela porque escolheu o clube

Reforço do América-MG, Everaldo agradece oportunidade e revela porque escolheu o clube

Emprestado pelo Corinthians, atacante também falou da expectativa de representar bem o Coelho na temporada

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Nesta quarta (19), o atacante Everaldo foi apresentado pelo América-MG como um dos novos reforços do clube para a disputa da temporada de 2022. Natural de Recife, o jogador de 27 anos, que já está treinando com o elenco no CT Lanna Drumond, foi contratado por empréstimo de um ano junto ao Corinthians.

PUBLICIDADE

Primeiramente, quero agradecer a Deus pela rica oportunidade que ele está me dando de vestir esta camisa tão pesada. Espero que ao longo da temporada a gente consiga alcançar todos os nossos objetivos. Me sinto muito honrado e quero corresponder à altura das expectativas que a torcida tem para esta temporada. Que possamos fazer um bom ano”, declarou o novo reforço americano em entrevista coletiva.

Questionado sobre os fatores que o levaram a concretizar a negociação com o Coelho, Everaldo deu destaque para o projeto apresentado a ele pelo clube mineiro. Confira abaixo:

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHMEZScEp5TCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“O fator que me chamou a atenção foi o projeto do clube. Saber que é um clube que está em crescimento, tem competições muito importantes para disputar e está buscando seu espaço no cenário nacional. Então, o principal foi esse desafio e o que me foi apresentado do clube”, explicou o atleta.

Revelado pelo xará América-PE, Everaldo também teve passagens por Boa Esporte-MG, Mogi Mirim-SP, São José dos Campos-SP, São José-SP, Serra Talhada-PE, Velo Clube-SP, São Bento-SP, Fluminense, Corinthians e Sport.

Durante a apresentação, Everaldo ainda falou sobre seu estilo de jogo e da importância do trabalho de preparação para o início da temporada.

PUBLICIDADE

“Sempre joguei como atacante de beirada, onde me sinto bem, e espero desempenhar bem as funções durante o ano. Sabemos que os trabalhos da pré-temporada serão fundamentais porque é um período em que estamos juntos praticamente o tempo todo. Então é o momento para se entrosar e se conhecer ao máximo. Vejo como um momento importantíssimo, pois ao longo do ano serão muitos jogos e pouco tempo para treinar”, sentenciou.

Everaldo se junta à mais cinco atletas contratados pelo Coelho até o momento: os zagueiros Éder, German Conti, Iago Maidana e Gabriel Gomes e o meio-campista Índio Ramirez.

A estreia do América-MG no Campeonato Mineiro acontece na próxima terça (25) contra a Caldense, às 21h00, no estádio Doutor Ronaldo Junqueira, mais conhecido por Ronaldão, em Poços de Caldas, pela primeira rodada da competição estadual.

LEIA TAMBÉM

Eliminação do Flamengo na Copinha foi evento mais assistido da TV a cabo em 2022

Torcedor de infância, reforço do Santos elege momento mais especial do clube

Vasco e mais um clube do Brasil recebem consultas e podem ser comprados em 2022

Caso não aceite acordo, Robinho ainda pode ser preso após ser condenado por estupro

Neymar confirma presença no PodPah e leva internautas à loucura: “Tem que virar feriado”

Cavani, Soteldo e mais: 8 gringos especulados para jogar na Série A em 2022

Mauricio Souza diz que Flamengo fez “projeto” para jogador do elenco voltar a render

Guardiola mostrava jogos de três clubes brasileiros para atletas do Bayern; saiba quais