Depois de uma temporada para lá de turbulenta com polêmicas em relação às regras, o sentimento geral na Fórmula 1 é que 2022 não seja marcado por punições ou decisões duvidosas dos diretores de prova. E quem deu o tom de como fazer isso foi o ex-Mercedes Nico Rosberg em entrevista ao Sky Sports, onde ele clama que as regras fiquem mais simples para um melhor entendimento da categoria e do público.
“A categoria precisa progredir.” – afirmou Rosberg . “Começa a respeito de todas as ultrapassagens, a ação roda a roda. A FIA precisa ajustar tudo isso para que não tenhamos tantas discussões.” – declarou o ex-piloto da Mercedes.
“Seria melhor para o esporte que fosse muito mais fácil de entender. Também nas lutas mais próximas, quem está na preferência e quem não está, o que fazer. Você toma uma decisão rápida e segue em frente. Temos que nos livrar de todas essas polêmicas, isso é importante.” – finalizou Rosberg, que foi campeão mundial com a Mercedes em 2016.
Quando a Fórmula 1 retornará?
A temporada de 2022 da Fórmula 1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria terá um recorde de provas no seu calendário no ano que vem, somando um total de 23 corridas.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Rosberg, Mercedes, Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!