Home Automobilismo Fórmula 1: ex-piloto fala sobre aposentadoria de Hamilton e defende Masi

Fórmula 1: ex-piloto fala sobre aposentadoria de Hamilton e defende Masi

Martin Brundle falou sobre o piloto britânico heptacampeão mundial da Fórmula 1

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Lewis Hamilton segue protagonista do noticiário sobre Fórmula 1, apesar do campeonato de automobilismo hoje estar parado e ter o começo da temporada 2022 estar marcado apenas para o dia 20 de março.

PUBLICIDADE

O primeiro motivo para o britânico ‘roubar a cena’ é a possibilidade do profissional da Mercedes anunciar aposentadoria.

Hamilton está calado, desde que foi ultrapassado por Verstappen, na última volta do grande prêmio de Abu Dhabi, e ficou com o vice-campeonato.

PUBLICIDADE

Apesar do contexto, o ex-piloto Martin Brundle afirmou que o heptacampeão mundial vai seguir competindo.

“A Fórmula 1 é um sucesso fantástico para a marca Mercedes-Benz. Lewis tem 37 anos, sabemos que ele ainda está no auge e é incrivelmente determinado e competitivo, acredito que ele estará de volta”, iniciou.

“Acredito que Lewis estará de volta e pressionará o acelerador cada vez mais forte”, declarou o comentarista do canal Sky Sports.

Defesa a Michael Masi

O segundo motivo envolve Michael Masi. O australiano foi, indiretamente, o responsável pela derrota de Hamilton.

PUBLICIDADE

Masi permitiu ultrapassagens entre pilotos, assim que a corrida de Abu Dhabi reiniciasse após o Safety Car deixar a pista.

A Mercedes protestou duas vezes contra o resultado e teve os pedidos negados. A FIA, inclusive, confirmou que faz uma investigação final sobre o caso.

De forma sileciosa, Masi teve o nome removido pela FIA, o que levantou especulações sobre ele não ser mais o diretor de competições da entidade.

“Se meu piloto viesse até mim, se eu fosse um chefe de Fórmula 1, e dissesse ‘Olha, acho que não quero mais correr se esse cara (Masi) ainda estiver por perto’, eu imediatamente pararia pra pensar: ‘Meu piloto perdeu a motivação?’, o que, é claro, Lewis não perdeu”, prosseguiu Martin Brundle.

PUBLICIDADE

O ex-piloto também defendeu Masi. “Com certeza, trocá-lo não resolverá o problema. A posição em que ele está precisa de confiança e acho que ele quebrou completamente. O problema é: com quem você o substitui?”, perguntou Brundle

“Porque obviamente a experiência será muito importante para quem se encaixar nesse cargo. Michael teve muita sorte. Ele estava abaixo de Charlie Whiting, quando este era o chefe e aprendeu muitas coisas boas desse ponto de vista”, disse.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Existe alguém que se destaque no momento para entrar em seu lugar? Não, e esse é o enigma”, finalizou.

PUBLICIDADE

Leia também:

Fórmula 1: FIA inicia inquérito sobre Hamilton x Verstappen e faz promessa

Fórmula 1: Título? Ferrari projeta grandes mudanças a partir de 2022

Audi se manifesta sobre possível entrada na Fórmula 1

PUBLICIDADE

Fórmula 1 pode ter mudança fora das pistas em 2022