F1 adota medida importante para a disputa da temporada 2022
Temporada 2022 da Fórmula 1 terá início em março, com primeiro GP
Divulgação
Os amantes da F1 estão na contagem regressiva para acompanharem o ronco dos motores. Em mais uma temporada com a pandemia do coronavírus em curso e assolando a população mundial, a principal categoria do automobilismo definiu uma posição importante: todas na Fórmula 1, incluindo pilotos, funcionários das equipes e convidados, terão que estar completamente vacinados contra a Covid-19 para que a disputa se inicie.
“A F1, através da FOM (Formula One Managment) exigirá que todo o pessoal de viagem seja totalmente vacinado, e não solicitará isenções”, afirmou um porta-voz da categoria.
A medida fixada se dá dias depois do GP da Austrália determinar a obrigatoriedade da vacinação para que a etapa possa acontecer, baseando nas regras impostas pelo governo.
Diante do cenário de vacinação obrigatória, a tendência é que a F1 relaxe as medidas de proteção que foram adotadas, como por exemplo, o volume de testagem ao longo da temporada, além das “bolhas” criadas por cada equipe, no intuito de evitar uma possível disseminação do vírus.
A exemplo da última temporada, a F1 continuará seguindo as regras de cada país a ser visitado. De acordo com a mídia internacional, todos os pilotos estão imunizados. Em 2021, 19 dos 20 pilotos participaram de uma ação promovida pela categoria para estimular a vacinação.
Fórmula 1: Verstappen quase foi piloto da Mercedes F1; saiba mais
Chefe da Williams surpreende ao falar sobre futuro de Hamilton na F1
Fórmula 1: Bottas revela motivo ‘egoísta’ para deixar Mercedes
Piloto sai em defesa de Hamilton sobre Abu Dhabi na F1: ‘Foi roubo’

