Em meio aos rumores de uma possível aposentadoria de Lewis Hamilton na F1, o piloto Sébastien Ogier, octacampeão mundial de rally, acredita que o britânico continuará nas pistas por mais tempo e em busca de mais uma conquista. Em entrevista ao canal ‘BFM TV’, o francês teceu comentários críticos sobre as polêmicas existentes em Abu Dhabi.
Sem desmerecer Max Verstappen, grande campeão da última temporada na F1, Ogier apontou que houve erro na direção de prova, classificando o fato como um “roubo”.
“Embora eu tenha muito respeito por Verstappen, ele teve uma ótima temporada, mas no último fim de semana Lewis dominou a corrida. Infelizmente para ele, a poucas voltas do final, há este famoso carro de segurança. Um ou outro, qualquer um deles merecia campeões, mas só naquele fim de semana, foi roubo. É difícil de engolir para Hamilton”, disse o piloto de rally.
“Acho que ele (Hamilton) vai voltar. Ele está em um ambiente ultracompetitivo com a melhor equipe do momento. Deve ter sido muito difícil para ele aceitar. Ele realmente se sentiu roubado. Ele foi roubado, não tenhamos medo de dizer isso”, disparou o francês.
Nos bastidores da F1, Hamilton “desapareceu” após os episódios polêmicos de Abu Dhabi. Nas redes sociais, o piloto britânico também vem fazendo “voto de silêncio”, aumentando assim os rumores de uma possível despedida dele das pistas. Segundo a imprensa europeia, ele estaria esperando uma investigação minuciosa da FIA sobre os ocorridos no último GP de 2021.
F1 pode ter mudança expressiva após polêmica de Abu Dhabi
Fórmula 1: Além do novo GP de Miami, categoria pode ter mais uma corrida nos EUA; saiba mais
Irmão de Schumacher dispara críticas contra Lewis Hamilton: ‘Não foi justo’
Chefe da Red Bull surpreende ao falar sobre futuro de Hamilton na Fórmula 1