Home Automobilismo Irmão de Schumacher dispara críticas contra Lewis Hamilton: ‘Não foi justo’

Irmão de Schumacher dispara críticas contra Lewis Hamilton: ‘Não foi justo’

Hamilton tem recusado até mesmo contatos feitos pelo novo presidente da Federação Internacional de Automobilismo

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após um conturbado final de temporada na F1 no ano passado, o piloto Lewis Hamilton “sumiu do mapa”, seja nas redes sociais e em lugares públicos e entrevistas. Na visão de Ralf Schumacher, a postura adotada pelo representante da Mercedes é de desrespeito para com o campeão Max Verstappen, principalmente por conta da ausência na festa promovida pela FIA, onde pelo regulamento, deveria estar presente.

PUBLICIDADE

A ausência, inclusive, pode trazer eventuais punições ao britânico, situação já sinalizada como discutível pelo novo presidente do órgão que rege a F1.

“Não é nada justo para com Max Verstappen faltar à premiação de gala”, disparou Ralf Schumacher em entrevista à emissora Sky Sports alemã.

PUBLICIDADE

Embora compreenda Hamilton, Schumacher pontuou que o momento agora é de superar o ocorrido na última temporada da F1 e  “abrir o próximo capítulo”. O irmão da lenda das pistas ainda teceu os mesmos comentários críticos à Toto, chefe da Mercedes, e que também não compareceu ao evento da FIA.

Diante da ausência e silêncio adotado por Hamilton nas últimas semanas, vem sendo cogitada a possibilidade de uma eventual aposentadoria do piloto nas pistas, mas o cenário dele segue incerto na F1.

LEIA TAMBÉM: 

F1: Toto Wolff surpreende com declaração sobre Verstappen

Vettel volta a detonar FIA: “O tempo parece ter parado na Fórmula 1”

PUBLICIDADE

F1: Saiba qual é o salário de cada piloto do grid em 2022

F1: Irmão de Hamilton quebra silêncio e explica motivo para ‘sumiço’ do piloto

Venda recorde de Gabigol? Veja as últimas notícias do futebol hoje (4)

FIFA revela os três finalistas do Prêmio Púskas; assista aos gols

PUBLICIDADE

Tino Marcos, PVC, Rizek, Capelo: veja o time do coração dos jornalistas esportivos | Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Renato Gaúcho? Odair Hellmann? Atlético-MG vê dificuldades com estrangeiros e pode recorrer ao mercado nacional; veja as opções