Home DESTAQUE Vettel volta a detonar FIA: “O tempo parece ter parado na Fórmula 1”

Vettel volta a detonar FIA: “O tempo parece ter parado na Fórmula 1”

Piloto alemão, e tetracampeão mundial, já se mostrou crítico em diversas oportunidades a respeito dos rumos da F1

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

O tetracampeão da Fórmula 1, Sebastian Vettel, voltou a criticar a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a Fórmula 1, de uma maneira geral. Aos 33 anos, o piloto da Aston Martin já conquistou tudo o que é possível na categoria e, nos últimos anos, busca promover debates acerca de assuntos que extrapolam às pistas.

PUBLICIDADE

Dessa forma, em entrevistas recentes, o alemão já tratou sobre política, questões de igualdade de gênero e a respeito da preservação ambiental. E ele voltou a fazer isso, dessa vez para o site alemão Tages Anzeiger.

“O tempo passa, mas parece que algumas coisas na Fórmula 1 ficam paradas. Nosso esporte é rápido e progressivo em muitos aspectos, pense em tecnologia e inovação. Mas, em termos de certas ideias, ele fica parado. A mudança, muitas vezes, se associa ao medo de que algo bom possa desaparecer”, disse Vettel.

PUBLICIDADE

O piloto alemão se mostra descontente, principalmente, com o impacto que a categoria gera no meio-ambiente. Ele já havia criticado, há pouco tempo, as mudanças que a F1 implementou para tentar se tornar ‘mais sustentável’.

Vettel ‘detona’ motor e diz por que Fórmula 1 pode desaparecer

E este aspecto crítico tem justificativa para Vettel. O corredor da Aston Martin faz uma auto-análise e entende que sua mudança tem a ver com a experiência de vida adquirida: “Acho que acabei de envelhecer. Mesmo como pai, as visões e opiniões mudam. Você assume responsabilidades e cresce. Além disso, sou naturalmente curioso e aberto a outras opiniões”, conclui o alemão.

O futuro de Vettel na F1

Embora desiludido com algumas das decisões tomadas na Fórmula 1, Sebastian Vettel ainda diz estar motivado para correr. Ele tem contrato com a Aston Martin por mais uma temporada, mas chegou a ser especulado como possível substituto de Lewis Hamilton, na Mercedes, caso o inglês não volte a correr.

PUBLICIDADE

Fórmula 1: Sebastian Vettel revela que já pensou em se aposentar

Vettel não foi mal na última temporada. Em meio a uma queda de desempenho de sua equipe, o alemão conseguiu um segundo lugar (no GP do Azerbaijão), além de 43 pontos na classificação. Dessa forma, terminou o mundial com a 12ª colocação, à frente de seu companheiro de Aston Martin, Lance Stroll.

LEIA MAIS:

F1: Ferrari teve ajuda de engenheiros ex-Mercedes e Red Bull para novo carro de 2022

Fórmula 1: Primeira equipe marca data de lançamento do novo carro; veja

PUBLICIDADE

F1: Saiba qual é o salário de cada piloto do grid em 2022

Mick Schumacher confessa sua maior dificuldade na Fórmula 1

Flamengo: veja como Renato está sendo tratado na praia por torcedores

Palmeiras: Endrick é observado por olheiros de quatro clubes da Europa

PUBLICIDADE

Na mira do Atlético-MG, Cristián Pavón não se reapresenta e força saída do Boca Juniors

Philippe Coutinho estreia no Aston Villa com gol contra o Manchester United; assista