Home Automobilismo Fórmula 1: Sebastian Vettel revela que já pensou em se aposentar

Fórmula 1: Sebastian Vettel revela que já pensou em se aposentar

Tetracampeão da F1 entre 2010 e 2013, Vettel disse que já pensou em deixar a categoria, tal qual Kimi Räikkönen no último ano

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

O alemão Sebastian Vettel já conquistou tudo o que é possível na Fórmula 1. Tetracampeão da categoria com as cores da Red Bull, entre 2010 e 2013, o piloto de 34 está atualmente na equipe Aston Martin.

PUBLICIDADE

No entanto, em entrevista ao Sport1.de, Vettel confessou que nem tudo são ‘flores’ ao longo da carreira na F1. Isso porque ele já cogitou deixar a categoria em algumas situações, principalmente nos último tempos.

“É claro que você às vezes se pergunta se está se divertindo. Eu estaria mentindo se dissesse que esse pensamento ainda não me ocorreu”, disse o tetracampeão. Entretanto, os fãs do alemão podem ficar tranquilos, por enquanto.

PUBLICIDADE

Embora já tenha pensado numa possível aposentadoria, Vettel garantiu aos fãs: “A chama ainda está acesa”. O piloto da Aston Martin tem contrato com a equipe até o final da temporada de 2022.

Só mais uma temporada para Vettel?

Aos 34 anos, Sebastian Vettel iniciou sua carreira na Sauber, em 2007, antes de se juntar a Toro Rosso. O destaque na equipe irmã da Red Bull, em 2008, fez o alemão chegar a equipe principal em 2009. Enfim, a parceria foi um sucesso estrondoso e rendeu quatro conquistas mundiais seguidas para Vettel entre 2010 e 2013.

A partir de 2015, o piloto se mudou para a Ferrari, onde fez boas temporadas, mas jamais chegou ao título. Desde 2021, enfim, chegou a Aston Martin para ser protagonista do novo projeto da escuderia na F1. Entretanto, o site sportskeeda chama a atenção para uma possível temporada de despedida do piloto na categoria.

Isso porque se trata do último antes da necessidade de uma nova renovação de contrato. Dessa forma, levando em conta os resultados de Vettel, o projeto a longo prazo da equipe e a ‘sombra’ de jovens pilotos para assumirem seu post (como Pierre Gasly), o alemão poderia reconsiderar a aposentadoria em breve. Será?

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

F1: McLaren revela prévia do carro e engenheiro traça meta ambiciosa

F1: Verstappen ou Hamilton? Christian Horner diz quem vence com carros iguais

Audi e Porsche estão próximas de ingressar na Fórmula 1; saiba como

Fórmula 1: Pérez revela ‘mantra’ para ser campeão mundial em 2022

PUBLICIDADE

Mas já? Cuca surpreende e pode voltar ao Atlético Mineiro nesta temporada

Santos acerta contratação de Ricardo Goulart por duas temporadas

Cifras milionárias! Godín terá um dos maiores salários do Atlético-MG; veja

Patrocinador do Corinthians tem preferência de centroavante para 2022

PUBLICIDADE