Home Automobilismo F1: McLaren revela prévia do carro e engenheiro traça meta ambiciosa

F1: McLaren revela prévia do carro e engenheiro traça meta ambiciosa

Equipe inglesa mostrou primeiras imagens de novo carro MCL36 para a temporada de 2022 da Fórmula 1

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

A McLaren parece estar bastante otimista para a disputa do Mundial de Fórmula 1 de 2022. Ao menos, de acordo com o engenheiro Andreas Seidl, que concedeu entrevista recente ao site alemão Formel1.

PUBLICIDADE

Aos 46 anos, Seidl pontuou as dificuldades de se construir um carro ‘do zero’, mas também mostrou bastante otimismo com o MCL36, novo carro da McLaren para o próximo campeonato.

“É difícil definir objetivos concretos porque você não tem absolutamente nenhuma referência. No entanto, do meu ponto de vista, estou muito satisfeito com o desenvolvimento que vejo neste momento”, afirmou o engenheiro.

PUBLICIDADE

Em suas redes sociais, a McLaren divulgou algumas fotos do novo carro em produção. Nada muito esclarecedor, mas suficiente para deixar o fã de Fórmula 1 ansioso. Veja a seguir:

https://www.instagram.com/p/CYbma33oEGK/?utm_source=ig_embed&ig_rid=3f448bb9-0ecf-482e-8029-3f02039df184

A meta da McLaren em 2022

Embora satisfeito com os resultados até aqui, Andreas Seidl afirma que só poderá tirar conclusões a respeito do carro após os primeiros treinos da temporada da F1: “Estamos realmente fazendo avanços semana após semana no túnel de vento. Quanto isso vai valer no fim das contas, contudo, isso vamos ver na primeira classificação, no Bahrein”.

Antes do primeiro GP, as equipes terão alguns dias para realizar testes na pré-temporada. A primeira data de treinos está marcada entre 23 e 25 de fevereiro, na Catalunha. Depois, entre 11 e 13 de março, no Bahrein, uma semana antes da estreia oficial da Fórmula 1 em 2022.

PUBLICIDADE

Seidl, entretanto, valoriza o desenvolvimento do veículo em relação aos últimos anos. O engenheiro ainda ambiciona: “Estou absolutamente convencido de que temos todo o talento a bordo de que precisamos para dar os próximos passos”.

Certamente, o objetivo da McLaren é recuperar a terceira colocação entre os construtores. Na última temporada, a equipe terminou em quarto (atrás de Ferrari, Red Bull e Mercedes), após ficar à frente da Ferrari em 2020. Enfim, além de bater rival itaiana, a McLaren também pretende reduzir a distância para RBR e Mercedes.

A esperança é que, com o novo regulamento, a escuderia inglesa possa se tornar uma competidora de ponta na F1.

LEIA MAIS:

F1: Verstappen ou Hamilton? Christian Horner diz quem vence com carros iguais

PUBLICIDADE

Audi e Porsche estão próximas de ingressar na Fórmula 1; saiba como

Fórmula 1: Pérez revela ‘mantra’ para ser campeão mundial em 2022

Fórmula 1: Verstappen vai enfrentar a Red Bull em corrida virtual; entenda

Mas já? Cuca surpreende e pode voltar ao Atlético Mineiro nesta temporada

PUBLICIDADE

Santos acerta contratação de Ricardo Goulart por duas temporadas

Cifras milionárias! Godín terá um dos maiores salários do Atlético-MG; veja

Patrocinador do Corinthians tem preferência de centroavante para 2022