Home Automobilismo Fórmula 1: Toto Wolff surpreende com declaração sobre Verstappen

Fórmula 1: Toto Wolff surpreende com declaração sobre Verstappen

Chefe de equipe da Mercedes comentou mais uma vez sobre o polêmico final de temporada da F1 em 2021

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

A Mercedes ainda está chateada com os acontecimentos no GP de Abu Dhabi, no fim da última temporada da F1. Na ocasião, a vitória de Max Verstappen, em termos polêmicos, assegurou o título mundial para o piloto da Red Bull.

PUBLICIDADE

E, novamente, como tem sido nos últimos meses, o chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, se pronunciou mais uma vez a respeito da corrida derradeira de 2021. No entanto, o austríaco surpreendeu com sua declaração mais recente. Em entrevista ao RacingNews365, Wolff ‘se rendeu’ ao rival de Lewis Hamilton no último mundial:

“O que aconteceu [em Abu Dhabi] sempre será difícil de entender, sempre nos assombrará. Mas, olhando para toda a temporada, Max Verstappen é um campeão mundial digno de Fórmula 1. No entanto, naquele dia, um piloto foi melhor que o outro, mas o melhor piloto não venceu” , afirma o chefe da Mercedes.

PUBLICIDADE

É verdade que, em nenhum momento, a equipe alemã ou até mesmo Lewis Hamilton tenham disparado críticas direcionadas exclusivamente a Verstappen. As reclamações sempre foram em direção a FIA e até mesmo a Red Bull. Contudo, não deixa de ser relevante ver Toto Wolff reconhecendo o merecimento do rival holandês na F1.

Enfim, apesar da ‘colher de chá’, Wolff bate na tecla de que os acontecimentos em Abu Dhabi foram irregulares: “Nunca esqueceremos isso. Hamilton estava imbatível naquele dia, até que o comitê de corrida acender o pavio, desrespeitando os regulamentos em até três vezes”, completa o austríaco de 50 anos.

O futuro de Hamilton na F1

Diante da desilusão de perder o que seria seu oitavo título mundial. Lewis Hamilton ainda mantém o silêncio a respeito de seu futuro nas pistas. O que se sabe, entretanto, é que o piloto inglês aguarda por uma investigação da FIA sobre as ocorrências no último GP da temporada passada.

Hamilton não quer uma mudança de decisão, mas pede garantias de que os tais ‘erros’ não voltem a se repetir. Dependendo desta resposta da FIA, então, o heptacampeão voltará em 2022, novamente com a Mercedes.

PUBLICIDADE

A diferença é o companheiro do britânico na escuderia. Isso porque Valtteri Bottas se mudou para a Alfa Romeo, o que abriu espaço para outro inglês, o jovem George Russell, de 23 anos, assumir o posto de segundo piloto.

LEIA MAIS:

Vettel volta a detonar FIA: “O tempo parece ter parado na Fórmula 1”

F1: Ferrari teve ajuda de engenheiros ex-Mercedes e Red Bull para novo carro de 2022

Fórmula 1: Primeira equipe marca data de lançamento do novo carro; veja

PUBLICIDADE

F1: Saiba qual é o salário de cada piloto do grid em 2022

De saída? Flamengo receberá nova oferta milionária para vender destaque da equipe

Atlético-MG bate o martelo e define futuro de meio-campista para 2022

Mercado da Bola: Ex-Palmeiras, Jaílson negocia com clube da Séria A

PUBLICIDADE

Alvo do Flamengo, Salcedo faz postagem enigmática e agita torcedores