Home Futebol Renato Gaúcho? Odair Hellmann? Atlético-MG vê dificuldades com estrangeiros e pode recorrer ao mercado nacional; veja as opções

Renato Gaúcho? Odair Hellmann? Atlético-MG vê dificuldades com estrangeiros e pode recorrer ao mercado nacional; veja as opções

Prioridade segue sendo Jorge Jesus, mas Atlético-MG não se fecha totalmente para o Brasil

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O Atlético-MG encontra dificuldades no processo de negociação com treinadores portugueses. Com isso, o clube pode abrir os olhos para o mercado nacional para definir o comandante para 2022. Renato Gaúcho, ex-Flamengo, é avaliado pela diretoria para substituir Cuca, que deixou o cargo alegando problemas pessoais.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus parece cada vez mais distante neste momento, assim como Carlos Carvalhal, treinador do Braga. Outros portugueses são monitorados, mas sem avanços nas negociações. Portanto, mesmo que a prioridade seja um estrangeiro, o Galo não se fecha ao Brasil.

Renato Gaúcho

Renato Gaúcho pode ser alvo do Corinthians.

PUBLICIDADE

O ex-jogador está sem clube desde que deixou o Flamengo. O trabalho no Rubro-Negro foi cercado de questionamentos e terminou sem taças, o que foi considerado um fracasso. Com isso, ele está em baixa no mercado.

Mas, diante das dificuldades, o Atlético-MG avalia Renato Gaúcho e já o trata como a primeira opção entre os brasileiros; Jorge Jesus segue sendo o “plano A” no geral. Apesar do insucesso no Fla, ele teve grande passagem no Grêmio anos atrás e está no radar.

Odair Hellmann

Odair Hellmann Fluminense clube árabe

Ele fez bons trabalhos no Internacional e Fluminense. Atualmente, o treinador está no Al-Wasl, dos Emirados Árabes, e foi o primeiro nome brasileiro ventilado como opção. O Atlético-MG tinha como intenção não ficar “refém” de Jesus e pensou em Odair para o cargo. Porém, ainda não há proposta oficial.

PUBLICIDADE

Outras opções nacionais

Correm por fora Mano Menezes e Roger Machado, ambos sem clube. Com o mercado nacional com poucas opções, eles estão livres. Porém, as possibilidades são mínimas.

Situação dos estrangeiros

Carlos Carvalhal tem multa de 10 milhões de euros e não é alvo fácil. Paulo Fonseca rejeitou as sondagens por dar preferência para o futebol europeu. Vítor Pereira e Rui Vitória estão sem clubes e também são cotados.

LEIA TAMBÉM

Com indefinições por Jorge Jesus e Carvalhal, Atlético-MG ainda busca técnico para 2022

Além de Edenílson, Atlético-MG avaliou outro jogador do Internacional

PUBLICIDADE

Cabem no time? Atlético-MG tem seis jogadores que voltam de empréstimo; veja nomes

Mercado da Bola: Clube revela interesse do Atlético-MG por atacante para 2022

Na mira do Atlético-MG, Diego Godín pede para deixar o Cagliari; clube negocia rescisão amigável

Palmeiras fica próximo de emprestar lateral ao Ceará e lista de saídas deve aumentar

PUBLICIDADE

Na mira de quatro clubes da Inglaterra, Gabigol pode deixar o Flamengo para cumprir meta na carreira

Corinthians oferece salário alto para fechar com Diego Costa; veja oferta

Palmeiras tem alteração importante em calendário de jogos às vésperas do Mundial; veja detalhes